/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Jogo: O Bruxo da Caixa Branca ~!

Oraa muito bom dia!


Recentemente joguei alguns jogos de RPG Maker, e "O Bruxo da Caixa Branca" foi um deles. Não consegui evitar fazer um post sobre ele, este jogo prendeu-me imenso à sua história, eu adorei, adorei mesmo. Pode não ser o melhor jogo de sempre, eu também não joguei muitos, mas não sei explicar. Gostos são gostos e não se discutem, então se a sua opinião não for a mesma que a minha, eu entenderei. aaaaaaaaa mas eu realmente amei

Vou dar o meu máximo para vos apresentar este joguinho!


Eu nao sou muito experiente nem sei como fazê-lo perdoem-me a minha idiotice estou desesperada, se faltarem informações que achem essenciais POR FAVOR avisem-me nos comentários, quero melhorar, help ;-;




♠ Nome: O Bruxo da Caixa Branca / Wizard of White Box (em inglês)
♠ Criador(não sei se é o termo certo, maybe programador, desenvolvedor? help): sinononn
♠ Traduzido para Português por: Idate

♠ Sinopse (tentarei resumir o máximo possível sem entrar em pormenores, sem terminar a história, e sem spoilers)Maria é uma pequena garota (muito adorável) que vive sozinha com um mágico (Ohaco), que tem uma estranha caixa branca no lugar da sua cabeça. A casa destes dois personagens é próxima à floresta, e Ohaco faz tudo o que pode para proteger Maria de possíveis perigos. Ambos têm tido uma vida pacífica e feliz, até que um dia Maria sai para brincar e algo de misterioso acontece (não revelarei muahahahhaaha). Assustada, regressa para perto de Ohaco, e digamos que a partir daqui, a história se desenrola e o jogo se desenvolve.



♠ Finais: 3 Finais, e outros 3 bad ends (não são importantes)
♠ Tempo de finalização: Bem, para pegar o meu primeiro final, não demorei mais de 5 minutos, então tenham cuidado com perigos básicos a que uma criança ou até mesmo pessoa adulta está sujeita no dia-a-dia. Enfim, para conseguir o meu primeiro "final a sério", demorei por volta de 1h. Depois, tentei conseguir os outros 2 finais, e quando dei por mim tinham-se passado mais ou menos 3h. Porém, só joguei "a sério" até finalizar o jogo pela primeira vez, os outros dois finais só consegui graças à batota, mas eu gosto sempre de tentar jogar sozinha, por isso as 3h. Talvez demore menos do que isso, é claro que depende de pessoa para pessoa.

♠ Necessário para jogar: RTP RPG Maker VX (download)
♠ Download do jogo: Português
♠ Mais informações/Detonado: Zero Corpse

♠ A minha opinião (finalmente)
O que dizer sobre este jogo, esta caixinha de surpresas?
Achei realmente um jogo maravilhoso. Pessoalmente, eu tenho um pouco de medo de jogos de terror, então meti-me numa busca por jogos que não fossem tão assustadores assim. E deparei-me com O Bruxo da Caixa Branca, que me atraíu não só pelo nome mas também pelos gráficos, que me deram uma sensação de conforto (?), achei-os bonitos, por outras palavras. A trilha sonora é muito básica, se não me engano é sempre a mesma musiquinha calma exceto nas partes de maior "tensão".
Facilmente fui atraída para este mundinho.
@ Sobre as personagens...
Ohaco, mesmo com uma caixa na cabeça e sem podermos observar o seu verdadeiro rosto, tem um certo charme QUE EU NÃO SEI EXPLICAR, EU INTERESSEI-ME MESMO MUITO POR ELE E ADORO-O, e quem sabe se mais tarde não terá surpresas a respeito dele? Quem sabe, quem sabe... hehehe. [spoiler!::ELE É LINDO COM OU SEM CAIXA]
Maria, uma criança tão inocente também tem as suas surpresas. Não só a respeito do seu passado, como também do seu futuro. Afinal, quem é esta garotinha, de onde veio, para onde vai? Qual será o seu destino?
Yohan, conhecia Ohaco no passado. Sempre o achei um pouco inútil, por assim dizer, mas também era um fofinho, muito fofinho <3 E no último final que peguei (o 1), EU FIQUEI TÃO FELIZ QUE LHE BEIJARIA OS PÉS.



@ Sobre os finais... A maioria partiu-me o coração.
→ FINAL3: "O que me foi confiado".
Este é o menos completo, porque não se conseguiu encontrar todos os fragmentos (memórias).
SPOILER:: nele, Yohan foge com Maria para a salvar (a pedido de Ohaco), deixando o mágico lutando com as sombras na floresta... Acabando por nunca mais o ver de novo. Não se sabe nada sobre o que terá acontecido, se morreu, se sobreviveu. Devido à caixa na sua cabeça, Ohaco não pode abandonar a floresta, e eles não conseguiram encontrá-lo; mas Maria e Yohan não desistem de o procurar

→ FINAL2: "Dentro da caixa", foi o que mais me entristeceu. O 3º dá-nos o benefício da dúvida e os dois amigos não desistem da sua busca, mas neste... Este é mais triste, mais pesado. Eu fiquei bem mal.
SPOILER:: com a morte de Maria, Yuan prossegue com a sua vida, como se nada tivesse acontecido. Como se Maria estivesse viva. Como se ainda vivesse nos tempos onde era apenas ele, um bruxo com uma caixa branca na cabeça, e Maria... Yuan fica louco.

→ FINAL1, "O meu bruxo", AAAAH QUE MARAVILHA, tão lindo, lindo, lindo mas tãoooo lindo. Não vou falar mais nada, só joguem !!

As personagens são muito apaixonantes e a história é surpreendente. Os fragmentos deixados ao longo do jogo ajudam a perceber melhor a história e são necessários para os finais 1 e 2. Se quiserem pegar todos os finais, aconselho que façam como eu e deixem o melhor final (1) para o fim, não se vão arrepender, e é o mais completo (E LINDO!!!!).


___________________________♥________♥_______♥___________________________

E então, o que acharam do post? Vão querer jogar? Espero que sim! Deixem a vossa opinião nos comentários, uh... P-Please? >.< 
Não sei se gostariam que continuasse com posts deste tipo? Por favor deixem qualquer coisa nos comentários!
Ani~


6 comentários:

  1. Ah mds quero jogar ele (aviso amo jogos de rpg maker) nossa historia parece muito boa e esse shipp do mago com nina (me lembra ib e garry) e fora provavelmente deveser bonito s2.
    Ah feliz natal e mtu abraços kissus You Like ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim, também me lembrou muito de ib e garry >.<
      Mas este é mais trabalhado quanto ship! Será muito muito dificil nao shippar! Ou entao que shippem yaooi hihihi ♥
      Sim é muito bonitinho mesmo adorei foi amor à primeira vista >///<
      Para ti também e volte sempre! Espero que tenha gostado >ww<
      Anii

      Eliminar
  2. Esse jogo é muito bom não quero acabar de jogar

    ResponderEliminar
  3. cara eu n consigo entrar na merda do jogoooo

    ResponderEliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores