/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Aventuras na cozinha: ovos escalfados?!?

Pessoaaal! Antes de tudo eu só queria dizer que fazer ovos escalfados.... É MUITO DÍFICIL!!! Pelo menos, só tendo água na panela.
Não fazia ideia. Se fosse por cima de um cozinhado, só mesmo para dar um toque final, provavelmente seria fácil. Mas fazê-lo sem nada, sem ser água a ferver... COMO?!?
Vi no Masterchef Junior os meninos e a menina a fazerem, e deu-me vontade de experimentar. Ao vê-los, achei que não fosse nada demais, eles fizeram-no com tanta facilidade que eu até fiquei parva. Pensei: se eles, mais novos que eu, conseguem, então eu também devo conseguir!
Mas, mas não. Não foi bem assim. Eles devem ser seres divinos com mãos divinas e paladar divinos e capacidades divinas, subestimei-os, e bastante. Já sabia que eles eram melhores que eu, obviamente, mas... Ganharam ainda mais do meu respeito.
Bom... Basicamente vou contar a minha "aventura na cozinha", até parece que não é grande coisa, porém ainda assim tenho muito para contar~!





Sinceramente? O resultado foi horrível. Nem sei explicar. Parecia que não tinha sabor mas tinha lá qualquer coisa que apesar de quase passar despercebida, e ser, talvez discreta, deu-me uma ânsia que eu nem sei, quase me vomitei toda com tamanha indisposição. Acho que eu não merecia isto, estive ali a dar todo o meu amor e carinho para tornar-se naquela porcaria... Sad
Convenhamos, eu também me pus a inventar, o que poderá explicar tal resultado. Era como se estivesse a fazê-lo de olhos vendados e a dar tiros no escuro. Basicamente pus um pouco de sal e pimenta no ovo, e depois despejei-o na água a ferver.
O ovo desfez-se imediatamente, ou seja, correu mal. Foi completamente o oposto do que esperava.


Mas também devo dizer que foi super divertido.

A clara do ovo (transparente), ficou branca em alguns segundos. Desfeita em pequenos pedaços ia subindo e descendo, arrastada pelas correntes de convecção. Adorei ver esse cenário! Parecia quase como as guerras de almofadas dos filmes, onde se arrebenta tudo e se soltam penas brancas por todos os lados. Ou então... Aqueles globos de neve, em que se abana o globo transparente e caem aquelas bolinhas lentamente.
Entretanto a gema "afundou-se", e mal a conseguia ver no meio de tanta "neve".
Depois chegou a minha mãe e olhou para aquilo já a repreender-me: "Eu avisei-te que isso assim ia correr mal. Ao menos puseste vinagre nisso?! Estragaste o ovo todo e a água onde tens o ovo, nem para fazer uma sopa de ovo isso ia dar!!"

Parou tudo... ERA PRECISO VINAGRE?!?
Pois é, aparentemente sim, e até o meu pai sabia disso. Até.O.Meu.Pai.


Tirei o máximo de pedaços de ovo que pude e pus duas colheres de sopa de vinagre. Rapidamente os restantes pedaços que não consegui retirar começaram a acumular-se à superfície.

FOI LINDO, ADOREI!

A minha mãe disse-me que o vinagre era necessário provavelmente para alterar a acidez da água, e lembrei-me da atividade experimental que uma vez fizemos na escola. Nessa experiência fizemos com que o ovo "flutuasse", ficasse no meio do recepiente ou no fundo, o que fez todo o sentido naquele momento. Fiquei maravilhada e experimentei pôr outro ovo na panela.

Mas infelizmente pus vinagre a mais, por isso já sabem: não ponham duas colheres de sopa de vinagre nisso!

O sabor do segundo ovo foi ainda pior do que o primeiro... Nem vos conto. Só que em termos de "estética" ou "estrutura" de um ovo escalfado, melhorou imenso.
Não se desfez tanto, não se dispersou tanto (também porque agora estava a usar um talher para tentar unir tudo), e a gema "não se afogou" de imediato (mais uma vez porque a agarrei com o talher logo no princípio, então não sei o que teria acontecido se não o tivesse feito). Mas pelo menos a clara sei que não andou às rodas, a atravessar a panela, para cima e para baixo.

Depois disso, acabei com essas experiências malucas e fui fazer ovos mexidos e pus pedacinhos de maçã, olhem que desta vez ficou tudo super bom! Obrigada Shokugeki no Souma ♥ sim sou trash

Também parece que virei uma expert na agricultura depois de ter visto Flying Witch, até participei na conversa entre os meus avós e os meus pais sobre o que fazer com o excesso de flores e frutos pequenos na nossa pereira.

Aquilo que aprendemos com os nossos queridos animes, não é? 
Afinal não são assim tão inúteis mãe!!


Até um próximo post,
Ani~

Esperem esperem!
Esperem, ainda não acabou!
Aqui vai um pouco de uma maravilhosa
t
r
a
s
h

_______//______________//_______

tadokoro megumi is love

tadokoro megumi is life
APRECIEM
i dont care i ship it

2 comentários:

  1. Hey, e se eu dizer que a minha mãe faz um ovo escalfado com molho de tomate maravilhoso? já começo o comentário dizendo que sou péssima na cozinha, mas péssima mesmo, acho que a unica coisa que sei fazer na cozinha é miojo e talvez um macarrão e olha lá hahaha essas crianças do Masterchef Junior são realmenente umas pestinhas por conseguirem cozinhar e olha eu aqui não conseguindo fritar um ovo direito ;-; não sei como vou sobreviver mais pra frente kkkk
    tardesdeountono.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANTES DE MAIS NADA: SOCORRO!! *OOOOOOOOO* alguem me para
      Muitissimo obrigada por teres seguido também o meu blog e ainda deixado um comentário, fiquei muito feliz a sérioo *o* parece que estou desesperada, mas tipo... Já nao tinha um seguidor novo desde quando, o ano passado?? akjsdhakjsdh fiquei surpresa quando hoje entrei e vi que tinha alcançado - finalmente - os 30 seguidores >o<
      Eu não escrevo lá grande coisa, mas espero que mesmo assim se sinta à vontade para comentar por lá sempre que quiser ;u; apesar de tudo eu gosto muito deles *A*
      aaa~ voltando
      Acho que há pessoas piores do que eu na cozinha, mas digamos que ainda tenho um monte montão de muito para aprender porque sou capaz de muito abaixo da média do aceitável
      Nunca fiz miojo, nao faço ideia de como deve ser kjsdakdh
      Fritar ovos é muito legal, deveria tentar mais ein! é facin <3
      Vai ver que vai conseguir sobreviver, não se preocupe \o/ wohoo
      Beijaos da Ani (sim eu sei que deveria ser beijoes)

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores