/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sábado, 23 de setembro de 2017

De volta à escola

Olá olá! Como vão?
Eu - assim como a maioria dos menores do meu país - voltei a ter aulas há mais ou menos 10 dias atrás.
Como me sinto? Podia ser pior. A turma é totalmente nova - com a excepção da Maria, que veio comigo para Biologia. A minha segunda disciplina é Aplicações Informáticas (que estou a adorar), e juntaram duas turmas para essa disciplina (conheço mais pessoas da outra turma).
O meu horário é, provavelmente, o melhor que tive até agora como estudante (vantagens de estar no último ano de secundário? hehe).
Até agora, tento me esforçado para encarar o facto de que já não estou de férias - e tenho trabalhado naquilo que posso - no entanto, ainda parece tudo muito distante para mim. É como se fosse um "sonho", como se não fosse real, como se não fosse agora.



Já ouço pessoas a falar de faculdades, casas, futuro, ... Enquanto que eu não faço ideia do que fazer com a minha vida. Não faço ideia de como tudo correrá brevemente, no final do ano, quando fizer exames.
Estou dependente deles para traçar o meu rumo - no fundo, todos estamos. Para me pôr a fazer planos, não pode haver outra hipótese que não seja a dos exames correrem muito bem (o que é improvável). Contrariamente ao que muitos estão a planear fazer, eu teria de repetir os 2 exames do ano passado, e realizar pela primeira vez os 2 que me estão destinados este ano. Logo, eu faria 4 exames (se eu não me aventurar com o de inglês). E todos teriam de me correr maravilhosamente, o que eu duvido. Isto é, se eu realmente quiser lutar com todas as forças para entrar no curso que quero,  correndo o risco de não conseguir, ou se deixo para lá e decidir fazer outra coisa qualquer com a média que tenho atualmente (que nem é má).
Deve haver mais gente na mesma situação que eu. Não tenho dúvidas que o haja. Contudo, as pessoas com que estou habituada a conversar, pessoas que observo ao meu redor, ... Todos parecem estar bem encaminhados, todos parecem preditar infalivelmente o que lhes acontecerá, e estar seguros disso. Parecem já ter tudo assegurado. E eu: cheia de inseguranças, incertezas, estatísticas a indicar que não será possível, ...

Ainda assim, permanece presente em mim um fio bem fininho de esperança, que me faz querer acreditar, que me diz que é isto que quero e que ainda não está tudo perdido.

2 comentários:

  1. Espero bem que as tuas aulas te estejam a correr bem! Ter uma turma nova não tem de ser mau da todo, aliás, é uma oportunidade para conhecer novas e boas pessoas.
    Quanto ao horário, o meu também é ótimo, estou imensamente feliz com ele. Ainda tenho de ganhar ritmo de trabalho, porque graças a Deus este horário permite-me fazê-lo, mas pronto.

    Olha, acredita que muita gente não tem os objetivos ainda definidos. Aliás, quase ninguém os tem. Quem me ouvir falar vai achar que estou completamente determinada a ir para Direito e que como tenho média para o curso que quero não há problema nenhum, mas apesar de achar que é isso que quero, ainda restam muitas dúvidas nesta minha cabecinha. Por isso acredita que nem tudo o que parece é, e vais ver que quando chegar a altura vais tomar uma boa decisão. Com o tempo tudo vai ficando mais claro, só não desesperes!

    Beijinho~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estão! Ainda sinto que é só o começo~ E sim, tens razão. Eles parecem um bocado diferentes daquilo a que estou acostumada, acho que vai ser um desafio engraçado. Nas aulas de educação física estou acostumada a que tenham mau perder e se zanguem connosco por fazermos as coisas mal (principalmente com as raparigas), mas com esta turma nova parece tudo tão relaxante! Sinto uma pressão interior por querer fazer as coisas bem e não conseguir, fico a pensar que os estou a desiludir enquanto equipa, mas da parte deles não sinto nada disso, o que é ótimo.

      Quanto aos objetivos e as pessoas, é verdade, acho que tens razão. Mas não consigo deixar de me comparar a quem dá muito às aparências asdnaskjdn Mas tenho noção de que há mesmo muita gente assim.

      Vou tentar seguir o conselho de não desesperar!
      E muito boa sorte para ti também! Espero que tudo corra do melhor~♥

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores