/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Excerto do livro: Três semanas com o meu irmão, Uma viagem à volta do mundo - Nicholas & Micah Sparks, p.69

Excerto de:

Três semanas com o meu irmão, Uma viagem à volta do mundo - Nicholas & Micah Sparks  (página 69)

Recentemente comecei a ler este livro. Senti-me na necessidade de marcar esta página para mim própria, e decidi publicá-la aqui. Nenhuma das palavras infra mencionadas é de minha autoria. 



<< 

- Não estou deprimido. - repeti. - Como te disse, estou atolado em trabalho. Não tens ideia do que tenho de fazer. Não é a altura certa para uma coisa como esta.

- Isso não é verdade - abanou com a cabeça. - Estás a deixar que a vida te controle, em vez de ser o contrário. É esse o grande segredo. Escolher o tipo de vida que se quer viver.

- Dizes sempre isso.

- Só porque é verdade. Usando-te como exemplo... Estás muito ocupado, porque estás atrasado nos teus prazos e queres pôr tudo em dia, não é verdade?

- Exatamente.

- Mas e se não cumprires o prazo? Não vais ser despedido, pois não.

- Não, mas...

- Mas pensas que te vão acontecer coisas más se não o cumprires. Por isso, por outras palavras, estás a fazer uma escolha. E se a escolha é tua, aceita-a, mas não deixes que ela te controle. Da mesma maneira, podes escolher entusiasmar-te com a viagem. Só depende de ti.

Desviei os olhos e acabanei a cabeça.

- Nem sempre tudo é assim tão fácil - disse eu, lentamente. - Não escolhemos tudo. Por vezes a vida prega-nos partidas.

- Achas que eu não sei? - perguntou em voz baixa. - Olha, só para que saibas, esta viagem vai ser ótima. Espera e verás. Depois de tudo estar terminado vais olhar para trás e sentir-te feliz por teres vindo. E depois agradeces-me por eu te ter levado comigo.

>>

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores