/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

domingo, 15 de abril de 2018

Tag: Life Ruiners (shipps)

Hey hey! Está um belo dia para publicar uma tag atrasada várioooooos meses, não concordam comigo?
Entãoo, vejamos, quem me nomeou para esta tag foi a linda da Popuri do blog Polyrhythm
Se quiserem ver as respostas dela à tag, está aqui a postagem: www
Regras:- Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr
- Repassar a pelo menos 3 pessoas
- É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las
Quanto à repassagem, eu não sei muito bem a quem deva passar, mas aqui vai:
- Nat do blog Nasetet
- Hye do blog MnK
- Joana do blog Chá de Papel
- Bunny do blog Animes Espetaculares
- Quem quiser!
(se já tiverem feito esta tag anteriormente, ou se não tiverem interesse nessa tag, peço desculpa, okay?)



nas imagens, vão estar
alguns shipps
que eu posso não ter referido,
mas que também amo muito


Tag:

1. Fala do primeiro ship que alguma vez tiveste
R: Para ser sincera, não tenho a certeza. Assistia muita coisa quando era criança, mas penso que o primeiro que eu comecei a shippar conscientemente e que realmente me marcou foi Naruto e Hinata, que me acompanhou ao longo do meu crescimento e até aos dias de hoje (yay).


2. Fala dos três casais mais importantes que se interpuseram na tua vida
R: Casais mais importantes... Ora... Eu não acho que tenha "casais mais importantes". Sou um pouco complicada. Vejamos... Naruto e Hinata (novamente), porque me acompanharam durante grande parte da minha vida até ao momento e me ajudaram a crescer; os dois seguintes são Otani e Risa de Lovely Complex, e o Yuushin e Hiyori de Hiyokoi, pois deparei-me com ambos numa fase onde tinha grandes complexos com a minha altura e maneira de ser, e os dois, que apareceram na minha vida por acaso, ajudaram-me a perceber que somos e que há muito mais para além desses detalhes, que eles não definem o nosso futuro e nem nos impedem de poder ser feliz.


3. Qual é o teu OTP (One True Pairing) atual?
R: Eu não tenho apenas um, mas diria Kenshin e Kaoru de Samurai X, porque ando a assistir de momento e eles são muito puros e lindos, obrigada.


4. Qual é o teu NOTP?
R: Qualquer um onde haja abusos e romantização dos mesmos. Relações forçadas, tóxicas, etc.


5. Tens ships variados? Por exemplo, em que shipas uma personagem com várias, dependendo da cena ou do desenvolvimento?
R: Ahhh, já o fiz tantas vezes! Hirunaka no Ryuusei é um exemplo disso: Suzume e Shishio // Suzume e Mamura. Com o desenvolvimento do mangá acabei por mudar o ship que tanto gostava inicialmente.


6. Como te sentes quanto a triângulos amorosos?
R: Normal, o típico clichê para desenrolar e atrapalhar a história. Ou então desenvolvê-la para um desfecho melhor. Acontece quase sempre: há uns super desnecessários, outros mais relevantes... Ou são três pessoas a namorar ao mesmo tempo¿ Nesse caso, desde que sejam felizes, tudo bem~


7. Como te sentes quanto a guerras de fandoms?
R: Ridículo. Cada um shippa o que quer.


8. Alguma vez shipaste a ti mesmo com uma personagem?
R: Aham, não é ao acaso que tenho infinitos husbandos


9. Tens algum ship que nunca ficará junto?
R: Neji e Tenten....... Escrever isto foi doloroso.


10. Shippas algumas personagens que nunca sequer se conheceram?
R: Acho que não...? Weird


11. Fala do teu primeiro beijo entre personagens favorito
R: Ah, nem sei... Vou dizer Shizuku e Haru de Tonari no Kaibutsu-kun: fofinhos, engraçados, tantas saudadeeees que eu tenho!!! O mangá é maravilhoso, recomendo fortemente, para além do anime.


12. Alguma vez ficaste desiludido quando o teu ship finalmente se tornou um casal?
R: hHmmmm julgo que não. Quem ficaria??


13. Alguma vez o teu ship quebrou o teu coração?
R: Ui, tantos... Mas estou-me a recordar da Juri e do Yuu, de Watashitachi no Shiawase na Jikan - a história é curta mas toca no fundo do coração.......


14. Como é que te sentes quanto a discussões de "eles vão/eles não vão"?
R: Cada pessoa leva o seu tempo... Personagens também. Por muito que possa ser frustrante, acontece.


15. Alguma vez shipaste algum "à primeira vista"?
R: Siiiim, mas não tenho em mente nenhum em específico (são tantos lol)


16. Fala de um ship que inicialmente não gostavas
R: Jellal e Erza de Fairy Tail era um absoluto NÃO para mim, porque no início ele era vilão e tal tal, eu achava que a Erza estava a ser enganada e não gostava NADA. Mas revelaram-se perfeitos um para o outro com uma história inspiradora e admirável, LINDOS, ADORO-OS ASSIM COMO TODOS OS OUTROS.


17. Fala de um ship que paraste de shippar romanticamente
R: Por exemplo, todos os personagens de Kuzu no Honkai, exceto os dois professores... (Se é que alguma vez os shippei uns com os outros)


18. Fala de um momento que te fez questionar completamente um ship
R: Quando a menina faz o seu pedido de namoro e o rapaz manda-lhe agir como um cão - ele exige que ela se torne a sua cadela (literalmente) e... *CHOQUE* ela aceita. Aceita-o desesperada e seriamente. Não me interpretem errado, por alguma razão eu decidi assistir a todos os episódios e achei a história divertida... Conseguiram dar-me a volta e enganar-me, porque eu acabei por gostar. Porém... aquele momento foi tão........ Não dá para compreender o que aconteceu ali. (Ookami Shoujo to Kuro Ouji : Erika x Sata (ou devo dizer Satã?))


19. Alguma vez shipaste algum casal incesto/twincest/brocom/siscom?
R: Curiosamente..... Nem por isso. Já em Vampire Night sempre fui do team da Yuki e Zero (triste... Chorem comigo), xau Kaname (na verdade, xau pra todos). Ok, sem spoilers.


20. Fala de um ship em que te sintas solitário a shippar, por ter pouco fandom
R: O casal super fofo do mangá Stand up! Mesmo lindos... Conheço pouca gente que tenha lido, mas eles são MARAVILHOSOS FOFONHOS


21. Há algum ship que tu não apoias, mas a que também não te opões?
R: Não me estou a lembrar de nenhum


22. Qual dos teus ships tem melhor química?
R: sei lá(1)


23. Qual dos teus ships daria a melhor fic?
R: sei lá(2) todos dariam boas fics


24. Costumas shipar canon?
R: Eu shipo o que for, se acontecer de ser canon, melhor ainda! Mas não necessariamente. Até porque na maioria das vezes só sabemos se é canon no final. Não vou esperar pelo final da história SÓ para saber se posso shippar, não é?


25. Alguma vez shipaste certas personagens antes mesmo de assistires à história simplesmente porque o visual era parecido com um ship de outra história?
R: ola bom dia, tanta vez... Não me estou a lembrar do nome, mas recordo-me que houve uma vez em que via varias imagens de um mangá pela internet, e tudo o que aparecia eu até achava que era o mesmo casal... Quando, na realidade, eram dois casais diferentes de mangás diferentes (do/a mesmo autor/a). Automaticamente os shippei, não é óbvio? (achava que eram as mesmas personagens e tudo!) No final, acabei por ler os dois mangás e fiquei feliz da vida c:


26. Notas algum motivo padrão que te faça shipar certas personagens? Ou o motivo de shipares os vários casais nunca têm nada a ver?
R: Acho que na maioria das vezes eles tem ligações fortes, para além do amor que sentem.


27. Há algum ship que mantiveste pela maior parte da tua vida?
R: NaruHina, como já referi antes


28. Os ships chegam-te facilmente à cabeça, ou demoras a perceber que gostas de ver certas personagens juntas?
R: é claro que alguns são menos evidentes, mas muitas vezes basta um olhar para eu determinar se shippo ou não


29. Sentes a necessidade de shipar para realmente gostares de uma história (filme, anime, livro...)?
R: absolutamente não! mas ajuda


30. Nomeia um par de fandoms dentro dos quais tu não shipas ninguém
R: ? ? ? Woops... BOM, É O SEGUINTE: eu posso afirmar que enquanto assisti Haikyuu me mantive puramente no poder do companheirismo e amizade, mas ao terminá-lo, comecei a ver fanarts e depois lá me converti.... Então vou arriscar e dizer K-On (não manchem a pureza do anime por favor)


31. Se gostas de yaoi, também gostas de yuri? Ou se gostas de yuri, também gostas de yaoi?
R: Hm ya. Confesso que há uns anos era um pouco recetiva quanto a esses géneros... Felizmente essa fase passou (e se passou!!!)

32. Deixa o link de 3 fics que gostas
R: não costumo ler fics, desculpem


33. Nomeia o teu(s) artista(s) de fanarts de ships
R:
 não tenho, gosto de todos os que me aparecem à frente simplesmente. ADORO FANARTS WOOO


34. Compartilha o AMV que mais gostas de um dos teus ships
R:
esses dois ficaram marcados na minha vida (seila ne)
Hiyokoi-the reason ; Toradora-Fireflies


35. Recomenda entre 1 a 5 páginas dos teus ships (do tumblr, blogs, fanlisting...)
R:
não sei


36. Crias algum material de fã para os teus ships?
R:
nop... Mas gostava muito de um dia ser capaz :)
Por acaso lembro-me de um desenho que fiz em 2014 da Ene e do Konoha (Kagerou Project). Não está lá grande coisa mas penso que foi a única vez que tentei desenhar um casal que eu adorava. para mim foi um grande feito e ainda hoje me lembro de o fazer



37. Coloca a url de um único fanart favorito que tu gostes
R:
não sei mesmo

_____________________________________________________________________

E é isso pessoal!
Demorou para publicar mas dei o meu melhor
não sei se alguém vai ler isto, contudo, espero que tenham gostado
Se tiverem alguma pergunta ou alguma opinião que queiram partilhar, estejam à vontade~!



desculpem
~Ani~

2 comentários:

  1. Olá Ani!
    Obrigada pelo comentário lá no Hishoku e pelos parabéns <3
    Já fiz esse meme, ele é divertido mas bem longo, né? Hahaha!
    Queria comentar que li Ookami Shoujo to Kuro Ouji e também questionei muito esse casal! Não cheguei a shippar porque achava muito errado, e nem achei o mangá tudo isso no fim das contas XD
    No mais temos respostas bem diferentes... Embora mesmo não gostando de yaoi, to lendo fanfics de JiKook faz 1 ano, e tô quase zerando o site já HAHAHAHAH! FAZER O QUE NÉ?
    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muchas gracias pelo comentário!! :D É uma honra recebê-la por aqui~~♥

      Siim, eu gostei de responder à maioria das perguntas, mas demorou muito até conseguir finalizar xwx

      Eu não li o mangá, só vi o anime. Achei que não valia a pena ler porque né....? Eu senti que o começo foi muito errado. Não só o começo, mas o cara continuava abusando da boa vontade da menina, então né, né? Na época eu nem tinha consciência de vários problemas relatados, então fui levada pela ignorância. Na altura achei o desenlace um tanto estranho e não me agradou totalmente. Se fosse agora eu iria, sem dúvidas, ter outra reação (mais intensificada). Romantização dessas coisas faz-me muita confusão e prefiro manter distância~

      É normal termos respostas diferentes não é? x) Assim é que é interessante eheh
      Booom, eu gosto de yaoi e do conceito e tudo mais, mas sinceramente há muitos que me deixam revoltada (novamente a romantização de situações problemáticas). Quanto a yuri, o mesmo. Apesar de encontrar mais facilmente uns muito doçura e fofura e "tudo de boa na lua", existem vários que também são muito errados.

      Relativamente às fanfics, as minhas respostas foram quase sempre "Não sei" ou "Não costumo ler". Não referi no post, mas isto deve-se ao facto de eu desconhecer bons lugares para as ler. As minhas experiências com fics não são das melhores (ou eram ruins, ou então o autor/a nunca mais aparecia lá para as continuar/concluir); por isso, aos poucos, fui perdendo a vontade de pesquisar por novas. Se alguém tiver alguma recomendação, eu aceito-a de bom grado xD

      Mais uma vez obrigada pelo comentário e por se ter dignado a ler a postagem!!! Fico feliz por isso e espero que tenha gostado~ ♥
      Beijinhos,
      Ani

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores