/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

o tempo estagnou

10-dez-2021

O tempo estagnou. Passam-se dias, semanas, meses, anos, ... e parece que nada mudou.
É como se diferentes fases da vida se tivessem fundido. O meu 2° ano da faculdade, o 3°, e agora o 4°... Tudo parece igual. Se perguntarem como me sinto, surpreendentemente, a resposta provavelmente não sofreu alterações desde algum tempo atrás. É o que constato ao ver mensagens escritas no passado, páginas de diários, rascunhos do blogger que nunca foram publicados, postagens anteriores, vestígios de redes sociais e desabafos em conversas antigas. É um ciclo vicioso. À flor da pele, encontro os monstrinhos habituais. Sem sequer me aperceber, são eles que se apoderam de mim na maior parte dos dias. Esses monstrinhos substituem as minhas melhores memórias, das quais me tendo a esquecer, e tornam-se no meu reflexo de primeira linha. Se me perguntarem o que aconteceu, a resposta imediata é "não sei". Ou talvez nada. O problema é o que não acontece, e eu queria que acontecesse. Mas o que fiz eu para que isso acontecesse? Pois é, também foi nada. Mas na realidade não é bem assim. Só às vezes... Outras vezes foi tudo o que eu fiz. Porque tudo o que eu faço é errado. Tudo o que aconteceu e não devia ter acontecido. Apesar de eu sentir que seja sempre assim, racionalmente sei que não o é. Mas será que sei mesmo, se não é o que sinto? Às vezes não é sempre, às vezes é nunca. Ou sempre, ou nunca. Menina de extremos... Nunca se contenta com nada. Sempre insatisfeita com tudo. Não se decide.
vive com as ideias distorcidas... É claro que o tempo não estagnou completamente. A vida segue, tudo muda eventualmente. E ela vê, e ela sabe, mas não reconhece, não identifica, não tem consciência se não fizer um esforço adicional. Ela tem noção, sabe que está lá, é como se visse, mas não vê. Quase como se tivesse uma viseira embaciada à frente dos olhos, quase como se tivesse cataratas com efeitos acumulados até ser necessário uma cirurgia para corrigir a doença que pode causar cegueira. Porém, em vez de ser nos olhos, é na alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores