/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quinta-feira, 17 de abril de 2014

[Anime] Mekaku City Actors

Já várias pessoas devem ter falado sobre Mekaku City Actors, mas este post é algo que eu não consegui evitar, já que este anime é, para mim, um dos mais esperados do ano.
Porquê? Porque eu sou daquelas fãs que começaram por achar umas musiquinhas de Kagerou Project que eram "tocadas/cantadas" pela vocaloid  IA, que iam sendo lançadas aos poucos e que mais tarde viraram um mangá chamado Kagerou Days, sendo que depois de tudo isso a notícia de que a história também viraria um anime chegou ao mundo.




Título: Mekaku City Actors
Género: comédia, drama, mistério, psicológico, romance, ficção científica, sobrenatural (segundo anime news network)
Autor: Jin
Director: Yuki Yase
Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari)
Sinopse: Shintaro Kisaragi, é um HikiNEET que se fechou no seu quarto por 2 anos e que estava a viver a sua vida normalmente até conhecer uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu na tela de seu computador quando alguém, anonimamente, lhe enviou um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene mexe no PC do Shintaro e faz com que ele saia do quarto pela primeira vez em dois anos.

Opinião: Então... O que eu posso dizer sem soltar spoiler? Eu não sou muito boa neste tipo de coisas, normalmente eu fico toda animada e vem spoiler aqui spoiler acolá, mas eu juro que vou tentar não soltar nem um pouquinho de spoiler 
A história está cheia de segredos e mistérios, mas aos poucos as "peças do puzzle" vão encaixando. Os personagens têm espécies diferentes de poderes oculares e as histórias interligam-se entre si de diversas maneiras, mas não vou falar muito nisso para não soltar spoilers importantes.
Confesso que pessoalmente esperava um pouco mais em termos de traço e gráficos, mas não é por isso que o anime perderá a sua magia.
Lembro-me de ver imensas teorias relativas às músicas, que foram sendo explicadas ao longo dos capítulos do mangá (que ainda está a ser lançado mensalmente. O seu nome é Kagerou Days, caso estejam interessados). Mesmo assim, ainda há muitos segredos por descobrir. Com apenas 1 episódio do anime eu não posso tirar grandes conclusões, mas só nos primeiros segundos do episódio pôde-se ver vestígios de uma peça em falta com o aparecimento da Ayano na mente do Shintaro oops.
O enredo desenvolve-se em diferentes linhas de tempo, podendo ser um pouco confuso no início - eu lerda que sou só consegui entender isso rapidamente porque vi Steins;Gate antes.
O anime tem tudo para ser um bom anime, assim como o mangá. As músicas também contêm informação preciosa que ainda não foi referida, como o início do início, o passado de alguns personagens e até o possível final. Nada nos garante que o anime siga as músicas ou o mangá, mas eu espero que assim o seja. Muitas pessoas temem que Mekaku City Actors acabe como Black Rock Shooter, mas pessoalmente, eu acho que ambos estão longe de poder ser comparados, mesmo que os dois sejam uma adaptação para anime ligadas a Vocaloid. Talvez seja eu que tenha criado grandes expetativas, mas BRS foi baseado numa imagem, enquanto que KagePro tem história.
A minha personagem favorita é sem duvida a ENE  \o/ Mas eu adoro todos... Sao tão... Aww *-*

Recomendo, mesmo que o anime ainda não esteja nem no meio. ~
De certeza certezinha que se não gostar do rumo que o anime levará eu venho aqui reclamar, don't worry, ahaha.

 
O opening *o*


Bom... Até ao próximo post x3

6 comentários:

  1. Ani o.o Eu respondi você no google+ você não viu? Ajeitei aquele código e te enviei n.n
    Depois coloca pra ver como ficou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não vi não T^T gomenne~~ jájá eu vou lá, vou colocar ainda hoje !

      Eliminar
  2. Nyann, já baixei o primeiro episódio, mas não assisti. Li alguns comentários negativos, o que me desanimou um pouco. :c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, também já me deparei com bastantes comentários negativos relativamente ao anime. Só que acontece que mais de 80% desses comentários são de pessoas que nem conhecem minimamente a história. Ou então é algo do tipo "Ah, não gosto de vocaloid, não vou assistir", ou.. "Quem é essa Hatsune sem pernas gente?" cara... ENE, é a ENE, não tem ligação alguma com a Miku, gente, gente... '-' Lá porque a história foi relatada através de músicas da IA, que é vocaloid, não quer dizer que o anime seja musical ou que apareça lá a Miku e a Rin ou a Gumi, ou sei lá mais quantos vocaloids. NÃO TEM NADA A VER gente, se informem.
      E depois tem aqueles que desistem de ver porque a história é complicada demais para aquilo que esperavam, ou porque não há peitões gigantes lá no meio, ou sei lá que mais. As pessoas vão se desiludindo, por isto e aquilo e mais sei lá o que mais. Realmente, acho bem parecido com Steins;Gate. As pessoas que realmente não se informaram um pouquinho antes acabaram por não entender nadinha de nada no início, pelo menos nos primeiros 5 epis. Por isso eu aconselho a verem as músicas, e quem sabe lerem o mangá.
      Quanto aos gráficos, eu me desiludi um pouco... Mas não quer dizer que eu não tenha gostado. Ainda não assisti nenhuma série Monogatari, mas falam que quem gostou desse anime também gostará de Mekaku City Actors, já que o traço é meio semelhante.

      Bem... Isto já está ficando grande demais... Peço desculpa por isso, mas nessas alturas eu acabo por me entusiasmar e fico escrevendo e escrevendo... T^T

      Eliminar
  3. Oiii! (Sou a Bunny do Animes Espectaculares xD)
    Vim fazer um convite para participares no concurso do País das Maravilhas:
    http://paisdasmaravilhasb.blogspot.pt/2014/04/concurso-pais-das-maravilhas-inscricoes.html#comment-form

    Espero que participes ;)
    Kissu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H...Hontou? *O* só hoje que eu vi o comentário *oooo* Vou participar sim O////

      *___*
      Etto... Im so hapy >w<

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores