/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Noticiário

Heyoo! Eu disse que dava notícias. Sendo assim vamos a isso! (um noticiário! Nnnnnnnn)
Não sei se alguém já reparou mas mudei um pouquinho o aspeto do blog~ O que acharam? Ainda não terminei mas aos poucos hei-de chegar lá. É um free layout, supostamente temporario (mas como eu sou muito preguiçosa... Oh bem, veremos). Os creditos estao no canto inferior esquerdo do layout, a mocinha tem muitos outros disponiveis, e lindos!
Retornando ao assunto principal: notícias a meu respeito.
Honestamente não tenho ideia do que vos informar. Passou-se mais um ano na minha vida, aconteceram bastantes coisas, porém, ao mesmo tempo sinto como se não tivesse acontecido nada. Sempre fui assim... É normal ou sou eu que sou estranha?

Penso que este ano aprofundei relações, enquanto outras se mantiveram ou se foram perdendo. A minha opinião sobre certas pessoas que conheci no passado foi-se modificando. Ultrapassei diversas barreiras do "conhecido" para o  "amigo", e simultaneamente aconteceu o contrário, "conhecido" para "talvez não tão conhecido como julgava" e ficámos mais distantes de "amigos" (apesar de manter aparências, nojo). Outras relações permaneceram no mesmo ponto. Foram acontecimentos inesperados, uma vez que inicialmente me alegrava por considerar como "amigos" todos aqueles que referi como "conhecidos". É um pouco confuso, não? Precipitei-me? Será que foi ingenuidade da minha parte? Será que me arrependerei de passar a considerar estes "conhecidos" como "amigos", e não os outros? Sei lá~ A verdade é que se estes "amigos" não forem mesmo o que dizem ser, não sei como seriam os meu amigos amigos, pois estas são as pessoas que conheço mais próximas de o serem. Opto por acreditar neles, mesmo com alguns anseios. Ainda assim, não sou muito de fazer esse tipo de distinções, por isso que se dane.
A nível escolar, foi um ano atribulado. Sinceramente não senti tanta diferença do 10° para o 11°. Todos os meus colegas se queixavam: "só trabalhos", "só testes", "no ano passado não foi nada disto", mas eu não o senti tanto. Pode ser que eles só tenham despertado este ano? Para mim, o ano mais desgastante e stressante foi mesmo o 10°. Senti um choque imenso entre o básico e o secundário. Escola nova, pessoas novas, nada ajudou. Aaahhh, minto. Tive uma sorte milagrosa de calhar numa turma boa e conhecer pessoas maravilhosas que me faziam gostar de ir à escola. Foi tudo muito diferente. Apesar de ser tudo mais difícil, eu comecei a ter gosto em ir à escola~ Contudo, foi-me frustrante à mesma. Chegava a casa e ia estudar: acabava a chorar. Recebia testes, chegava a casa: chorar. Chorar. Chorar. Porquê? Ah pois é, porquê... Não conseguia alcançar os meus objetivos. Não era suficiente. Ainda não sou. As minhas notas não eram más, mas não eram as notas que eu queria. Porque aumentei tanto os meus objetivos? Ainda os tenho assim elevados. No futuro, quero fazer o que quiser. E aparentemente não vou conseguir, mas pronto. Quando eu acabava por me queixar a alguém, a maioria das pessoas não compreendiam. Para eles, as minhas notas já eram boas. Para mim, não. E realço, a maioria das pessoas. Nem todos. Havia quem me compreendesse, iguais a mim. Corrijo, eles eram melhores. Duvido que fossem tão fracos como eu. Foi uma experiência nova, encontrar pessoas como eu. Quando escolhi o curso de ciências, nunca me ocorreu que iria integrar uma turma onde haviam pessoas com gostos semelhantes aos meus, objetivos distintos ou parecidos, foi tão diferente, tão fascinante para mim! Saíamos das aulas a comentar e dar opiniões SOBRE MATÉRIA! E passavamos intervalos e intervalos com dúvidas relacionadas a matutarem na nossa cabeça, e nós a tentar solucioná-las. Eramos uns nerds nessas alturas? Nao sei. Foi fantástico. Nunca tinha vivido nada assim. E isto também era só às vezes. Havia tempos em que só falavamos porcaria e nos divertiamos. Foi uma experiência do outro mundooo!
E já me perdi na conversa... Aiai~
Ah, sim. Quando terminei o 10° ano prometi a mim mesma que não iria sobrecarregar-me com a escola, não queria que a frustração me fizesse perder o gosto que tenho por aprender (e não só). Aquelas circunstâncias não eram saudáveis e eu tinha consciência disso. Por isso prometi que iria mudar esses aspetos e levar as coisas mais na descontra. Se foi uma boa decisão ou não, nem sei. Mas sei que psicologicamente estive melhor este ano do que no ano passado. Tudo o que veio atrás eram consequências das minhas decisões e eu sabia disso, sendo bom ou mau, dizia-me a mim própria que tinha sido a escolha certa e isso aliviava-me possíveis arrependimentos. De que vale querer boas notas se não fico bem comigo mesma? Valia a pena lutar? Mesmo que valesse a pena, quando eu estou mal, simplesmente não consigo fazer nada para além de chorar e querer desistir de tudo. Por isso continuo a achar que foi o melhor para mim. As minhas notas não foram tão estáveis, mas a média foi praticamente a mesma. Se os dois caminhos foram dar ao mesmo destino, penso que este caminho foi o melhor pois não foi tão doloroso. "Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor" Neste caso eu considero que foi o melhor, sim. Era demasiado para eu aguentar. E não me interpretem errado, eu não deixei de me esforçar o ano todo. Só deixei de exigir de mim muito mais do que o meu máximo, e para além do trabalhar, deixei um tempo para descansar e recuperar, que era o que me estava a faltar no 10°.
E foi assim o meu 11° ano. Os exames podiam ter corrido melhor, podiam. É como tudo na vida... Mesmo que esteja bem preparada e precise de ser bem sucedida numa tarefa, arranjo alguma maneira de estragar tudo. Mehhh. Na segunda fase fiquei a duas décimas de ter a nota que precisava a FQ, enfim...
Estou na dúvida se repito para o próximo ano, mas com matemática e português a vida fica um bocado complicada. Estou receosa também quanto às turmas do 12°, o que será que me espera? Escolhi biologia e aplicaçoes informaticas e até agora só conheço uma pessoa que tenha feito o mesmo. A maior parte das pessoas escolheu fisica e qualquer coisa. Eu adoraria ter ido para biologia e física (eu sei: é improvável), mas tive medo de ser muita carga e sobrecarregar-me desnecessariamente e não conseguir dedicar-me da maneira que tenciono a disciplinas como a matemática. Por isso aqui estou eu, na corda bamba da incerteza já decidida (nem eu sei o sentido desta frase). Vou indo com a maré e logo se vê~
Penso que já falei de tudo? Tudo tudo não, mas vocês também já devem estar cansados de ler, se é que chegaram até aqui. Aposto que ninguém leu nem metade ;_; sou uma chata de primeira rrrrrr. Mas pronto eu gosto de ter um lugarzinho onde posso falar e escrever. Esse lugarzinho é aqui! (ou no twitter, ou num diário, ou... Pronto ok vamos deixar a frase bonita e com sentido)
Até ao próximo post
Beijinhozin da Anizin~! <3
(Quê?)

2 comentários:

  1. Olá, Ani!!
    Ainda bem que voltaste! Não que eu tenha andado propriamente ativa na blogosfera, mas estou a preparar o meu regresso, então fico feliz que também tenhas decidido regressar!

    Honestamente, tenho de estar com os teus colegas nesta. Achei o 11º mais puxado, não porque me tenha desleixado ou nada do género, mas porque a abundância de trabalho e o péssimo horário tornavam as coisas muito difíceis de conciliar. Ainda assim, aqui estou e, apesar de poder ter sido melhor, estou bastante feliz com as minhas notas.
    Percebo como te sentes, não que as tuas notas sejam más, mas para alguém que pretende atingir um certo patamar pode não ser suficiente. Acontece-me o mesmo. Ainda assim, consegui manter uma boa média.
    Em termos de turma, tiveste sorte! Eu adorava a minha turma no ano passado e este ano já não podia com eles. Só gostava de umas cinco pessoas xD mas enfim, eu espero que apesar de estares receosa em relação à tua turma, que tudo corra pelo melhor! E que tudo corra bem em termos de notas e exames também <3

    Chuu~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oyy! Há quanto tempooo! Muito obrigada por teres comentado, esotu ansiosa para ver o teu regresso! <3

      É verdade que o grau de dificuldade do 11º ano é, obviamente, mais elevado do que o do 10º ano. Reconheço-o, tive muitos mais trabalhos para fazer e prazos até mais reduzidos, o meu horário também não era dos melhores e ainda com autocarros em cima, o pior dia eram as quintas em que só chegava a casa mais ou menos pelas 19h30. Mas, a maneira com que encarei os acontecimentos mudou, e só por isso achei que não foi tão mau como podia ter sido. Daí não ter notado tanto essa pressão de que todos falavam. Ia trabalhando de acordo com o necessário, e ia fazendo as coisas ao meu ritmo sem exigir excessos da minha parte. Dar o meu melhor dentro daquilo que posso dar~ ou algo do género x)

      A minha turma do 3º ciclo era péssima, e no máximo dava-me com 3 pessoas (das quais atualmente só vejo e falo com 1, ainda que raramente. Surpreendentemente, era com quem eu me dava menos), tendo ficado super feliz com esta turminha.
      Espero que tenhas mais sorte neste ano que se avizinha, toda a gente merece ter uma turma boa. ou pelo menos uma turma onde haja uma grande parte de gente boa ;u;
      Tudo de bom para ti também!!

      Mais uma vez obrigada pelo comentário! Volta sempre que quiseres eheh
      Beijinhos, Ani ♥

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores