/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Boa Páscoa + Novo Layout


Primeiramente, quero desejar uma Boa Páscoa a todos! (apesar de já estar atrasada... okay tanto faz, o que importa é a intenção)
Receberam muitos chocolates e amêndoas? Como foi o vosso dia?
Eu cá estive com a família (especialmente durante a tarde), com muita comidinha e amor após uma manhã cheia de crises

♦ ♦ ♦

Ora, agora, tenho um anúncio para fazer.....
Como já devem ter reparado, temos algumas mudanças por aqui... *tambores*
Trururururuuuu~~!
NOVO LAYOUT PARA NÓIS
E desta vez a protagonista é.........:
Kanan Matsuura (Aqours - Love Live Sunshine)
idolhell again




deu um trabalhão!

Parece muito simples não é? Mas a verdade é que demorei imeenso tempo para o concluir talvez mais de um mês? não tenho a certeza...
Se querem saber, estou orgulhosa de mim própria por ter conseguido um layout tão diferente daqueles tão básicos a que estou acostumada. No meio de tantas trocas e baldrocas, foi este o resultado final. Houve vários detalhes que não saíram como o planeado: medidas que no meu computador ficavam perfeitas e noutros de tamanhos diferentes ficavam péssimas, ideias que não consegui descobrir como realizar, códigos de tutoriais que já não estão funcionais ou que davam erro, modificações por tentativas infinitas para adequar às minhas necessidades, entre outros.
A minha autonomia foi notável, visto que contei apenas com o meu querido motor de busca e tutoriais (que estão devidamente creditados na página "Créditos"). Pedi a algumas pessoas para visualizarem o meu blog de testes e me enviarem printscreens, no sentido de perceber como ficavam as medidas num ecrã diferente do meu. Acabei por encontrar um médio termo para a estrutura do blogue em diferentes meios.


Se encontrarem algum erro por favor avisem-me,
farei os possíveis para corrigir!

Então, o que dizer?
  • O layout possui agora um menu fixo no topo da página:

- Player: ao carregar, a música começa a tocar (geralmente demora uns segundos até aparecer). Para parar, basta clicar novamente. O player tem um anúncio de meros instantes ao iniciar a reprodução.
- Início: direciona para a página inicial
- Sobre: informações sobre mim
- Social: alguns contactos meus que possam ser úteis
- Músicas: caso o player fixo não esteja a funcionar devidamente, disponibilizo aqui outras opções
- Créditos: créditos de tutoriais que me ajudaram
- Barra de pesquisa: para pesquisarem o que quiserem dentro do blog
  • Duas sidebars fixas:
- Esquerda: tem uma imagem inicial que, ao passar o mouse por cima, roda horizontalmente e mostra o nome do blog ("A Vida de Alguém"), e abaixo está presente uma imagem que serve de botão para seguirem o blog (essa imagem também tem uma mensagem para vocês ao passarem com o mouse)
- Direita: widget com etiquetas (tags) e arquivo de todas as postagens do blog em menus suspensos
  • Comentários: achei que as caixas ficaram tão bonitinhas aww

  • Botão de voltar ao topo no canto inferior direito: "kanan super top!"
  • Efeito das imagens nas postagens: inicialmente as imagens possuem uma percentagem de opacidade, e ao passar com o mouse, elas adquirem as características de cor originais e uma sombra exterior
♦ ♦ ♦ 

À partida, dever-se-à visualizar algo deste género:



No caso do meu computador, aparece assim:  

Percebem agora o meu problema com as medidas? Quando projetei o layout pela primeira vez, baseando-me naquilo que EU via, em outros computadores o cenário era tudo encavalitado e sobreposto, não se conseguindo perceber nada de nada. Com a maioria do que vi (em outros computadores) consegui chegar a uma "solução de desenrasque". No entanto, aquele espaço que eu vejo entre a sidebar e a área de publicações incomoda-me - preferia que não existisse tanta distância e que estivessem mais juntinhos. 

Se alguém tiver conhecimento de como evitar este tipo de problemas, eu agradeceria muito! 

Às vezes deparo-me com layouts (de outros blogs) tão bonitos e bem estruturados, fico toda babada de doçura. Depois olho para o meu e.... Bem.... "A galinha do vizinho é sempre melhor que a minha".
Não é que esteja descontente com o lay, mas a verdade é que tive de abdicar de várias ideias a fim de seguir em frente para o resultado final. Honestamente, estou orgulhosa do meu trabalho - vejamos, nunca tinha concretizado nada do género -, m a s   há sempre aqueles detalhes que ficaram para trás (e só eu sei)... O que me leva a pensar que podia ter feito melhor.
Provavelmente, toda esta sensação de insatisfação é apenas o meu perfecionismo a tomar voz~
E NÓS NÃO QUEREMOS OUVIR ESSAS VOZES MALDOSAS QUE INSISTEM EM DISTORCER A REALIDADE E QUE TENTAR AFOGAR OS NOSSOS PENSAMENTOS POSITIVOS, NÃO É??? ADIÓS BAD VIBES, hasta la vista baby! De um modo geral estou até contente, aprendi e apliquei os novos conhecimentos - isso foi o que mais me gratificou. Olhava para alguns códigos e conseguia perceber o que estava escrito, alguns até modifiquei segundo aquilo que sabia! Só por isso já valeu a pena o esforço :D 
Com tudo isto -desculpem se fui chata-, dou o post de apresentação do layout da nossa amada Kanan Matsuura como concluído.

Quero saber a vossa opinião! O que julgam que poderia ser alterado? O que está bem, o que está mal? Conseguem visualizar e aceder a tudo devidamente? Comentem, é sempre bom ter um feedback dos meus queridos leitores ♥

~Ani~

2 comentários:

  1. SOCORRO ANI EU TO MUITO ORGULHOSA DO TEU DESENVOLVIMENTO EM HTML, MEU DEUS, EU TO É MORTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AAAAHH nossa minha nossa senhora MUITO OBRIGADA É SÉRIO!! Estou muito feliz por ter sido capaz de compreender tanta coisa, e é sempre maravilho ver que a aprendizagem deu os seus frutos aklsndkajsn
      PS: <(NÃO MORRAS)> akjsdnkas hehe

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores