/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Os livros empoeirados

18/08
Terminei o livro que estava a ler. Não trouxe mais livros comigo, mas sabia que havia livros aqui, na casa dos meus avós. Livros que não são recentes e que me fascinam tanto. Fui à divisão onde estão as estantes dos livros e deparei-me com um amontoado desorganizado e mal cuidado. NÃO PODIA DEIXAR OS LIVRINHOS DAQUELA MANEIRA. Decidi arrumar as prateleiras e organizar de acordo com os conteúdos apresentados. Demorou algum tempo, as minhas mãos ficaram pretas por causa do pó, mas consegui deixar apresentável a parte que possuía o material das leituras. Simultaneamente, folheava, lia excertos aleatórios, separava as obras que me chamavam a atenção, tentava tirar o pó e não estragar as antiguidades que já se deterioravam por causa dos bichinhos que se escondiam por entre as páginas e se alimentavam do papel mais velho (sim... Bichinhos que comem relíquias :< ). Encontrei tanta coisa interessante, e a maioria está em bom estado~ Agora quero ler tudo. Só por causa desta aventura a arrumar prateleiras, já tenho umas quantas histórias engraçadas a adicionar a determinados acontecimentos igualmente engraçados. Isto é, como por exemplo, encontrar livros escolares da minha mãe e do meu tio, com os apontamentos curiosos deles; a matemática de 12º ano do seu tempo de estudantes foi igual à minha - matemática intemporal , fantástico ; rimas camonianas, Os Lusíadas, Os Maias, Camilo Castelo Branco ; manuais que usaram na universidade  ; bandas desenhadas tanto para miúdos como para graúdos ; não-sei-quantos livros de mistérios criminais com mulheres nuas na capa ; um livro de literatura erótica com uma capa falsa em cima para disfarçar (cofcof... devo pensar que eram coisas do meu tio?¿ Achavas que nunca ninguém iria descobrir mas aqui estou eu c^: seja quem for, pode ficar descansado porque vou virar cúmplice no crime cofcofcof) ; histórias de amor inocentes de adultos ou adolescentes muito fofinhas (<3) ; livros de acontecimentos históricos (verídicos) com uma pitada de imaginação e romance ; livros que abordam reflexões pessoais e a sociedade "atual" (agora talvez já não será tão atual porque é sobre sociedade antes do novo milénio -> o que me capta ainda mais a atenção) ; pelo menos dois livros sobre mulheres que procuram ser felizes ou encontrar o homem ideal mas sem sucesso (uma delas é prostituta e mostra um pouco a sua realidade e pensamentos e problemas,etc, a outra está cansada de tarados e procura um homem impotente mas corre tudo mal e ela não se satisfaz babababaa OK não importa agora mas estou interessada nesses dois livros que parecem apresentar-nos a realidade de várias pessoas, realidade essa à qual não costumo ter acesso facilmente); livros sobre a cultura e tradição do nosso país e de outros países; entre outrooooos ! Enfim, uma fonte mágica de conhecimento~~
Divaguei demasiado skdjdkdj desculpem
Resumidamente, eu vou começar por algum dos livros e ler. Se entretanto realmente gostar, partilho com vocês algumas partes! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores