/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Puzzle infantil difícil

Hoje comecei a estudar. Sinceramente, fiz muito menos do que planeei ontem, quase nem fiz nada. Mas comecei, e consegui um pouquinho. Amanhã sei que vou ser capaz de mais. Vamos acreditar.

Hoje a minha prima deixou cá uma das filhas (a Bia) no final da tarde, porque a bebé (Leonor) estava com febre e tiveram de a levar ao hospital. Como o pai das meninas ainda estava a trabalhar, decidiu pedir ajuda à minha avó para tomar conta da menina. Escusado será dizer que a minha avó ficou muito contente com isso, não é? Ficou mesmo feliz, ela gosta muito de estar com as bisnetas. A Bia também estava bastante alegre e gostou de brincar connosco. Até dançou com a minha avó!

Eu e ela fizemos um puzzle de 40 peças para crianças. "Para crianças". Eu não contei o tempo que demorámos, mas eu achei difícil até para mim... A meio da resolução do puzzle, a Bia atirou-se para o chão e escondeu a cara:
— Não consigo fazer isto... - disse ela.
Não chorou, mas estava tristonha e fingiu que não estava mais ali. Continuou "escondida", deitada no chão.
— Onde será que está a Bia? Estavamos a fazer um puzzle, mas ela desapareceu... Oh, está aqui um animalzinho muito fofo! - brinquei, e com isto comecei a fazer-lhe umas cóceguinhas. Ela riu-se e finalmente voltou a falar comigo. Quando lhe fiz as cócegas não consegui evitar lembrar-me do meu tio que partiu, ele usava quase sempre este método comigo e com o meu irmão...

Quando ela já estava mais animada, levantei-a do chão e convidei-a a tentarmos de novo, para não desistir já do nosso puzzle. Mostrei-lhe que começámos com apenas uma peça e já tinhamos conseguido fazer metade, e para ela contar a quantidade enorme de crianças que já tinhamos completado (o puzzle tinha várias crianças a brincar). Disse-lhe que, se o fizessemos juntas e com mais um bocadinho de esforço, de certeza que seriamos capazes de o finalizar. Sempre que ela sentisse dificuldades, eu estava lá para ajudar. Icentivei-a a não desistir, ela abraçou-me e voltamos à resolução do puzzle.

Desta vez ela estava muito mais empenhada, e comemorámos sempre que descobriamos mais uma posição das peças (não era fácil ok?).

Adivinhem... Conseguimos mesmo! Ela saltou e foi a correr chamar a avó, para mostrar que tinhamos acabado o puzzle. Ela também estava muito animada para que o pai dela chegasse e assim poder mostrar-lhe. Foi uma festa, e depois a minha avó queria arrumar o puzzle e ela não deixou porque tinha dado muito trabalho eheheh >< Posteriormente foram embora, eu e a minha avó fomos jantar, e eu vim deitar-me, estando agora a escrever sobre como foi o meu dia.

Quis escrever sobre o que se passou hoje porque fui capaz de lhe transmitir confiança e vontade de não desistir, e confesso que até fiquei orgulhosa da forma como o fiz. Para além disso, penso que foi igualmente uma grande lição para mim. Não só ensinei, como acho que também reaprendi. Às vezes precisamos de reaprender aquilo que é tão básico e fundamental para uma criança, e tende a ser esquecido com o decorrer da vida.
Também descobri que nem todos os puzzles para crianças são fáceis. Considerei este especialmente difícil, porque tinha muitos detalhes parecidos uns com os outros e as crianças pareciam todas iguais, mas as peças não encaixavam a menos que fossem as certas (parecia o jogo das sete diferenças num nível avançado).

Por ora, já está a ficar tarde e preciso de dormir para acordar cedo.

Sendo assim, boa noite e até amanhã!

Espero que o vosso dia também tenha sido bom <3 Beijinhos~!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores