/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sexta-feira, 27 de março de 2020

relativamente a aulas à distância

confesso que tem sido um pouco estranho adaptar-me a esta ideia de estudar em casa. para mim, na maioria das ocasiões "casa" tornou-se um espaço de descanso. tem sido difícil mentalizar-me que não estou em pausa lectiva, que tenho aulas em vídeo para por em dia e exercícios para fazer. o computador é uma tentação, redes sociais, vídeos do youtube e jogos... mas neste momento o computador é o meu único meio de estar em contacto com a faculdade e o trabalho. tenho de começar a adaptar-me, e rápido... ou então vai correr mal. o "trabalho de casa" já não é um exercício que eu despacho e já posso relaxar o resto do dia... ou um relatório que eu faço e entrego e fica concluído. o trabalho de casa agora é uma constante que deve durar o dia inteiro, a semana inteira.
não está a ser nada bom... tenho receio de que falhe a tudo. tenho saudades das aulas presenciais e de ir para casa ao fim do dia. apesar de também estar sempre a reclamar das circunstâncias da normalidade, parece que só percebemos que uma coisa é boa no momento em que a perdemos. até apenas o facto de estar em casa... antes eu preferia não sair nem nada... mas agora que realmente *não posso*, já estou farta de aqui estar.  só me apetece estar com pessoas e ir a um café conversar (sabe-se lá sobre o quê e conversar com quem porque efetivamente praticamente não tenho amigos). queria conhecer pessoas novas, ir estudar para uma biblioteca, ir passear, sei lá. mas estou confinada a ficar em casa por uma questão de saúde pública e tenho o semestre arruinado.
ainda assim, não é tão mau quanto ir para a guerra... como faziam nos tempos dos nossos avós. e, agora, estamos a protegê-los ao mesmo tempo que nos protegemos. estas medidas são muito importantes, não as tomem de ânimo leve... tenham consciência do que fazem e, por favor, cumpram com as regras de segurança preventiva. por vocês e, especialmente, pelo próximo.

2 comentários:

  1. Ninguém estava preparo para ficar de quarentena, e acho que pra maioria das pessoas ficar em casa sem sair parece assustador, principalmente porque os trabalhos, cursos e aulas nas escolas continuaram. Você está em casa, mas não está de férias ou pode descansar quando quer.
    Acho que antes não percebíamos como era bom essa sensação de liberdade, estou até sentindo falta de acordar cedo e ir para o centro. O bom é que a internet salva, mas não é suficiente :c Espero que tudo isso acabe logo, pois eu não aguento mais ficar em casa e brigar por qualquer coisa com a minha mãe.
    Mas você tem razão, isso não é tão ruim quanto ir para a guerra - e quanto mais cooperarmos, mais rápido essa pandemia chegará ao fim.
    Beijos Ani! Espero que fique bem durante a quarentena ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, ninguém estava preparado, nem para tanto tempo... Também percebi que sinto falta de muitas coisas simples, que eu antes nem dava valor (MESMO). Espero que rapidamente as coisas finalmente melhorem, com a vacina, e que possamos ficar todos bem. ♥

      Ani |♥| A Vida de Alguém

      Eliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores