/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Desafio: 21 dias de estudo



Ontem foi dia 1 de Maio, dia do trabalhador, e, como tal, decidi aceitar um desafio a longo (ou nem tão longo...?) prazo. Na verdade, decidi aceitá-lo antes, mas só o estou a partilhar agora...

 Sem mais delongas, vou explicar-vos tudo:
- Enquanto navegava pela internet, há bastante tempo, apercebi-me de teorias que mostravam que, para o ser humano conseguir construir um hábito, são necessários 21 dias.
- Recentemente, procurava na internet dicas para estudar melhor e conseguir aplicar-me seriamente.
- Adivinhem o que encontrei? Exatamente! "21 dias para criar o hábito de estudar" (aqui o link!)
Neste blog encontram-se dicas de estudo, procuram-se soluções para dilemas interiores e o caminho para alcançar o sucesso. O que me atraiu mais foi que, se houver compromisso por parte de quem lê, há uma espécie de acompanhamento ao longo de todos os dias do desafio, com pequenas "missões" e sugestões quanto ao que fazer em cada dia, tornando um pouco mais difícil abandonar esta decisão e perder o foco.
- Confesso que demorou até que encontrasse algo do tipo, por isso achei que fosse boa ideia compartilhar esta minha descoberta com vocês.
- Tenho mesmo de fazer isto. Se entretanto mais alguém se quiser juntar... Tamo junto!!


{ ♣ }



 Com o ano escolar quase a terminar (falta aproximadamente um mês), os exames já estão aí a chegar e os fantasmas já apareceram para me aterrorizar. Percebi que se passaram mais de 2 terços do ano letivo num ápice, e o início da minha preparação afincada arrastou-se sem efeitos até agora... Tenho de mudar isto antes que seja verdadeiramente tarde demais. Se, neste momento, já estou cheia de pressão, stress e pensamentos pessimistas, não quero imaginar o que seria se prolongasse este estado procrastinante por mais umas quantas semanas... Reconheço que devia ter tomado uma atitude mais cedo, contudo, necessito de me focar no período de tempo que ainda tenho, sem olhar para trás. O que está no passado já não pode ser alterado. O presente e o futuro dependem de mim AGORA! Por isso tenho de continuar a olhar para a frente. Ainda não acabou...!! Não acabou, e não posso desistir numa altura destas. Sem "mas" e 1/2 "mas".

Tenho de me focar no trabalho e empenhar-me ao máximo, sem perder de vista os meus objetivos principais. E aquilo que pretendo é dar o meu melhor!

Tendo o apoio deste site interessantíssimo e muito útil (super recomendo para quem precisa de se orientar e de ajuda para lidar com os problemas estudantis), espero estar mais próxima de alcançar as minhas metas ~!

Vou-me esforçar por cumprir este desafio diariamente e, quem sabe, atualizar o meu progresso aqui no blogue de vez em quando!

Não posso perder a mira daquilo que me é importante...


*todas as imagens neste post redirecionam para as respetivas publicações oficiais, sendo de autoria do/a artista Kuvshinov-Ilya (www)*


Até ao próximo post!
Ani ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores