A primeira semana deste outubro tem sido uma mistura excessiva de altos e baixos. Estou cansada. Ora tenho tido momentos muito bons, ora tenho tido momentos muito maus. Cada dia é um novo começo, tenho me esforçado por ser melhor do que no dia anterior mas sem grande sucesso. O que me leva a uma montanha russa de emoções.
Na verdade, tem sido assim desde setembro. Desde que as aulas começaram. Estou a lutar para que o que aconteceu no ano passado não se repita, mas está a ser mais difícil do que o esperado.
As aulas ainda não tinham iniciado e eu já estava em pânico com o que se avizinhava. Adicionalmente, faltei nos primeiros dias por causa do exame de condução - ao qual, estranha mas felizmente, fui aprovada (Sim!! É verdade!!! As estradas são mais perigosas agora que ando à solta. Tomem cuidado!).
Mas a primeira semana de outubro foi especialmente intensa (e sei que se aproximam temporadas piores).
ו∆•∆•∆•×
Discuti várias vezes com a minha avó. Já não sei lidar com ela. Tenho me esforçado tanto mas ela ou não me ouve ou tem sempre reações exageradas - exemplo: começar a chorar. O problema é que eu nem sei se considero as nossas conversas como discussões. Eu costumava discutir muito com os meus pais, e era péssimo. Com ela nem sequer chego perto disso. Às vezes estou a tentar falar normalmente e ela interpreta-me mal. Eu não entendo. Ela é um anjo de pessoa e eu sinto-me horrível por isto. Acho que a idade não perdoa... Todos os dias as mesmas complicações.
∆×∆×∆
Rejeitei romanticamente um dos meus melhores amigos depois de nos termos envolvido fisicamente pelo calor do momento.
Noutro dia fomos almoçar a um chinês, que por sua vez tinha um atendimento excelente e foi delicioso (e, espantem: foi bem barato para o serviço!!). Penso que conseguimos manter a amizade e estou contente por isso.
∆×∆×∆
Fui almoçar com a Maria e a Marta. Conheci a Sabrina, uma amiga de curso da Maria. Ela é muito fixe.
∆×∆×∆
Todos os dias acordei relativamente motivada mas apesar dos meus esforços as coisas não estão a andar tão bem como parecem. Na quarta-feira fui invadida por um desespero enorme, saí de uma aula a correr para a casa de banho chorar e fiquei lá durante mais ou menos uma hora até ter conseguido recompor-me minimamente para ser capaz de ganhar coragem e sair. As paredes da casa de banho tinham mensagens de outras pessoas que me fizeram querer chorar mais. Gostava de conhecer essas pessoas e de perguntar como estão agora. Quem sabe, abraçá-las e chorar com elas em conjunto. Coisas deste género já tem acontecido mais vezes... Não foi a primeira vez e provavelmente não será a última.
∆×∆×∆
Na quinta fui dormir a casa da Maria, Marta, Bruno e Rui. Estou muito contente pela Marta que finalmente entrou na faculdade depois de enfrentar tantos problemas (como por exemplo: ter feito exames de ciências depois de ter acabado o secundário em humanidades e a oposição dos pais ao ingresso dela no ensino superior). Também estou orgulhosa do Rui, que teve a coragem de desistir daquele curso logo no começo e parou um ano para trabalhar, e agora está a estudar aquilo que realmente o fascina. Quem me dera ter a coragem que eles tiveram.
Foi muito bom estar rodeada de pessoas amigas em quem posso confiar.
∆×∆×∆
Estou feliz por ter a Diana ao meu lado todos os dias da semana, ela é, provavelmente, a minha única amiga dentro do meu curso. É completamente diferente enfrentar os dias sozinha do que com alguém que nos compreende ao nosso lado. Ao lado dos meus outros colegas sinto-me inteiramente deslocada e com a sensação de que não pertenço ali nem me encaixo em nenhum dos grupos... Dá-me vontade de ir embora e desistir. Ao mesmo tempo, sinto-me triste por sentir que não encaixo em lado nenhum e que sou um falhanço. Às vezes gostava de ser mais como eles.
∆×∆×∆
Já há testes e trabalhos à vista e estou a ficar com muito medo e a sentir que não estou a conseguir acompanhar tudo. Não quero voltar ao mesmo estado do ano passado. Não quero...
∆×∆×∆
Conversei algumas vezes com a minha mentoranda, a Daniela. Ela é muito fixe. Também almoçamos juntas um dia destes, fomos comer massa no mesmo sinto a que o meu mentor me levou no ano passado, ela disse que adorou e que para o ano se ela tiver um mentorando irá fazer o mesmo e assim criamos uma tradição de mentores. O peddy paper que fizemos juntas há umas semanas foi muito fixe para nos conhecermos melhor.
∆×∆×∆
Tive também o primeiro acampamento deste ano letivo dos escuteiros. O Antonio já não é o nosso chefe... Foi o primeiro contacto com os novos chefes. Espero que corra tudo bem... No entanto, quem faz o clã somos nós. Decerto que dependerá das nossas ações como caminheiros. Por falar nisso, inscrevi-me num acampamento onde vamos fazer serviço comunitário em instituições como voluntários. Estou ansiosa, acho que vai ser giro.
∆×∆×∆
Para além disto, a minha mãe telefonou-me ontem... Com notícias nada boas. A minha outra avó foi internada no hospital e ainda não nos conseguiram explicar o que se passa. Para além disto, a minha mãe foi assaltada. Alguém entrou na loja e levou o dinheiro todo enquanto ela atendia clientes numa área de pouca visibilidade para a caixa... E nós já estamos a enfrentar dificuldades suficientes... Só espero que o dinheiro tenha um fim bom e não seja apenas para drogas, tabaco ou álcool. Espero que o ladrão tenha essa decência. Porque os meus pais fazem sacrifícios enormes por nós, literalmente trabalham noite e dia para nos tentar sustentar e mesmo assim não está a ser suficiente. É um trabalho ingrato.
E enquanto isso eu vou-me sentindo horrível porque só lhes dou despesas e sinto-me cada vez mais um caso perdido.
∆×∆×∆
Estou neste momento no comboio que me levará de volta a casa durante o fim de semana... Estou ansiosa por voltar e poder abraçar todos. Tenho também saudades do Rafa (o meu cão). Mal posso esperar !
Amanhã, domingo, será dia de eleições. É estranho pensar que já posso exercer o direito ao voto. Depois disso, voltarei para Lisboa e uma nova semana começará.
∆×∆×∆
Só desejo que as situações más melhorem... Tanto para mim, como para vocês.
∆×∆×∆
A todos um ótimo outubro e tudo de bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião é sempre importante! ^-^