quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
o sono que foge de mim
Ultimamente ando com dificuldades em adormecer. Fecho os olhos e inevitavelmente preocupa-me especialmente o dia seguinte, ou aquela ação do passado longínquo da qual me arrependo, ou alguma tragédia em geral. Não sei o que faça, já tentei de tudo. E fico horas ali, deitada na cama, com um desconforto interno de largas proporções e pesado. Muito pesado mesmo. Às vezes choro. Outras vezes, apenas afundo devido ao peso do meu peito, que continua a cair num poço de águas fundas. Parece que estará prestes a ser arrancado de mim mas não se desprende, funcionando como uma âncora inapropriada aos limites físicos do barco, que foi lançada ao oceano... Ainda que o meu corpo esteja exausto, o sono esvai-se em segundos e a mente não para de causar dano ativo. Somando pontinhos à desgraça, após algum tempo começo a entrar em paranoia porque não consigo dormir e, de facto, é uma necessidade. Eu preciso de dormir. Ou não irei conseguir acordar a tempo e bem disposta para enfrentar um novo dia. Eu literalmente preciso de dormir ou não consigo ir às aulas... Nem me levantar da cama antes da hora de almoço. Fico num caos profundo. A noite é caótica. Como se não bastassem os dias já o serem, a noite não fica atrás na competição. Gostaria de ter um momento de verdadeiro descanso enquanto vivo diariamente... Por ora, parece-me uma ideia deveras utópica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já tive muitas noites como essas que descreveu, elas eram desconcertantes e por incrível que pareça, sempre conseguia acordar no dia seguinte no horário certinho, frequentar minhas aulas, viver o dia para na noite deixar a ansiedade em antecipação tomar conta de mim. Em algum momento no caminho, decidi que não queria mais isso, substituí a inquietação por leitura, escrita, distração, e com o tempo, me dei coragem de enfrentar aqueles pensamentos noturnos. No momento certo as coisas caíram em seus devidos lugares, espero que isso aconteça para você também Ani, ficar sem dormir bem não é bom, não é saudável para o corpo - se permita descaçar.
ResponderEliminarBeijos, Snow!
É ótimo que tenha conseguido encontrar um equílibrio e reforçar as atividades que lhe faziam bem! Eu confesso que tenho muitas dificuldades em sair do 'ciclo negativo'. no entanto, ultimamente tenho conseguido descansar melhor!
EliminarAbraços,
- Ani ♥