/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

domingo, 23 de outubro de 2022

Favoritos do livro: Três semanas com o meu irmão, Uma viagem à volta do mundo - Nicholas & Micah Sparks

 Olá, depois de vários meses, finalmente terminei de ler o livro Três semanas com o meu irmão, Uma viagem à volta do mundo - Nicholas & Micah Sparks

Antes de começar, e para os interessados (se existirem), aqui vai um sumário dos últimos dias, semanas, meses, anos, sei lá, o que quiserem:

▬▬  23/out/2022 ▬▬

Sei que não tenho aparecido muito regularmente por aqui... Confesso que não tem sido uma prioridade. Às vezes gostava de vir aqui com mais frequência, mas nunca sei bem o que escrever. Tenho tentado desenvolver o hábito de fazer journaling e acompanhar com mais detalhe as minhas emoções. Há uns meses atrás também comecei a visitar uma psicóloga... De resto, acho que tudo se mantém igual. Os típicos problemas da faculdade, familiares, e pessoais. Infelizmente parece que todos os problemas têm se intensificado no geral, mas é lidar, toda a gente tem complicações... Resumidamente, é uma vida comum sem muito de extraordinário. Devo dizer que comecei o verão a pensar que não iria fazer nada, sem planos, sem amigos, sem atividades, só eu e os meus pensamentos nem sempre bons. Simplesmente não pensava em nada pois até às últimas tive sempre trabalhos, exames, etc. Até mesmo já depois das férias terem "oficialmente" começado, ainda tinha trabalhos para terminar. Então, nem sequer pensei no verão. Não tinha expectativas, não tinha nada. Porém, fui surpreendida. Olhando para trás, foi um Verão cheio e surpreendente. Mas agora tudo voltou à rotina e, novamente, começou a descambar, o usual... Simultaneamente, tanta coisa acontece e mesmo assim parece que nada mudou, apesar de claramente tudo estar diferente. 

▬▬▬▬

A minha publicação anterior neste blogue também foi dedicada à mesma obra (www). Conforme fui lendo e progredindo na história, fui marcando várias páginas com partes que me chamaram à atenção e sinto necessidade de as partilhar, ou pelo menos registá-las algures. A modalidade que usufrui para marcar as páginas talvez deixe certas pessoas incomodadas (tal como verifiquei no twitter, alguns indíviduos ficaram abismados quando tirei foto de tal "atrocidade", como poderão ver de seguida na imagem), mas foi o modo com o qual me desenrasquei. No entanto, tenho em mente começar a aplicar outros métodos mais apropriados nas minhas leituras futuras.

Fotografia que publiquei originalmente no twitter (www)

 De qualquer forma, após terminar esta publicação, irei desfazer as dobras das páginas, por isso não se preocupem, o livro não sofrerá danos maiores.

Relembro que o conteúdo daqui em diante serão citações do livro, do qual eu não possuo quaisquer direitos autorais.


••• p. 43 :


••• p. 69 :


••• p. 94 :


••• p. 143 :


••• p. 161 :


••• p. 174-175 :


••• p. 177 :


••• p. 185:


••• p. 197 :


••• p. 210:


••• p. 267:


••• p. 269:


••• p. 294:


••• p. 321:


••• p. 325:


••• p. 339:

••• p. 341-342:

[entretanto percebe-se nas páginas adiante que o Nick entrou em burnout, e pouco tempo depois surgiu o convite desta viagem e foi assim que começou a história.]

••• p. 356: última página do livro


E FOI ISTO! Não sei se alguém chegou até aqui mas obrigada ❤️❤️ 

ATe a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores