/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sábado, 30 de março de 2019

Aplicações do meu telemóvel

As únicas notificações que eu recebo do Messenger ou Face são exclusivamente para informar que a atualização foi realizada com sucesso. Não sei porque é que ainda mantenho essas aplicações a ocupar espaço de armazenamento do telemóvel. É aquela sensação de que um dia talvez aconteça algum acontecimento de necessidade. Mas esse dia nunca chega... O que talvez seja bom, porque se acontecer, é possível que seja preocupante. Ou então não...

Acho que a notificação mais útil de todas, a nível individual/pessoal, é a do Clue, uma aplicação que tenta calcular e prever o meu ciclo menstrual. Uso-la desde outubro de 2017 (é incrível como o tempo passa! e olhando para os ciclos passados, às vezes fico chocada ao reparar que já tive ciclos de 18 dias e outros de 34... Sabia que era um ciclo meio irregularzinho de vez em quando, mas não teria esta noção se nunca os contabilizasse. Ultimamente, no entanto, eles tem se permanecido mais estáveis na duração, apenas com uma ligeira variação de vez em quando). Anteriormente, preenchia e analisava imensos parâmetros, preenchia diariamente todos os requisitos que eu considerasse aplicáveis para mim, mas, agora, já só costumo preencher no tempo em que estou efetivamente menstruada ou que tenho alguns desejos em maiores quantidades comparativamente ao normal (é curioso que geralmente esses dias coincidem com os dias férteis, o que me leva a constatar que provavelmente as nossas hormonas têm um peso ENORME no nosso humor e pensamentos diários. Confesso que me assusta um bocado ahahaha, por exemplo, o pensamento vago de que não somos nós que controlamos a nossa mente, uma vez que ela é demasiado influenciada por fatores físicos dos quais, normalmente, nem sequer temos consciência).
Considero interessante que, ainda que o meu ciclo seja um pouquinho irregular, as notificações da aplicação costumam ser certeiras na data. Geralmente a notificação vem uns dias antes, mas já me deixa alerta para o que aí vem. Caso contrário eu estaria muito à toa, facilmente surpreendida, com roupa suja, em casa ou, pior, em público... Concluo assim que esta é uma aplicação muito útil, mesmo sem usufruir do premium. Não preciso de nada muito complexo, só isto já me basta, mas é claro que às vezes dá uma vontadezinha de realizar análises mais profundas, e estudar outros fatores de forma mais eficaz (que é possível pagando uma justa quantia).

Falando ainda em aplicações, aquele que me notifica mais regularmente é, provavelmente, o WhatsApp. O WhatsApp também é super valioso uma vez que nos permite comunicar por vias móveis com pessoas de qualquer parte do mundo sem ter que pagar mais tarifas por isso. A internet é um bagulho loco. Mas o WhatsApp também me traz alguns problemas... Ansiedade de saber que alguém está online mas não responde, esperar a mensagem de alguém a cada minuto, ver que outra pessoa visualizou mas não respondeu, por aí em diante... Já pensei em desinstalar temporariamente para me deixar dessas idiotices, mas infelizmente preciso dele por causa da faculdade e manter amizades, visto ser o meio mais comum de comunicação.

Depois temos o Discord, que raramente uso, salvo seja quando jogo com alguém que já conheço mesmo bem e com o qual não tenho vergonha de mostrar a minha voz. Mesmo assim, não gosto muito de falar, prefiro sempre a opção de escrever. Lá também estou num grupo com umas poucas pessoas muito fofas, e às vezes vou lá conversar com elas.

Twitter? eu desinstalei. Tenho me esforçado por evitá-lo, tendo em conta o tempo que consumia nele. É um vício. Uma faca de dois gumes. Adoro aquilo, ajuda-me em tempos difíceis, até diria que quase que me "salvou", mas por outro lado... Tanto pode ser a minha salvação como a destruição. Aquilo apodera-se de mim, fico lá horas, às vezes sinto-me pior depois de lá ir. Não fazia mais nada. Ficava à espera que algo de surpreendente acontecesse e me fizesse pensar que aquele dia desperdiçado afinal valeu a pena. É como se sugasse a minha alma, e me tornasse dependente. Gosto muito dos amigos que fiz lá, tem sido difícil manter esta distância daquela rede social, mas recentemente percebi os danos que me causava, então pretendo afastar-me temporariamente, até eu ficar melhor comigo mesma.

Por fim, o Blogger. Tem sido sempre o meu verdadeiro refúgio, principalmente quando o twitter deixa de ser seguro para mim. Criei este cantinho antes do Twitter, antes de muita coisa, e continua a ser aqui que venho sempre que quiser. Sem cobranças, sem pressão, sem nada. Muita calma e tranquilidade, desabafos sérios e aleatoriedades que por vezes me surgem no pensamento. Penso que há vários aspetos que poderiam ser melhorados, mas não me importo muito. O essencial está aqui.

Já tive muitas outras, das quais gostaria de falar porque foram úteis em determinadas partes da minha vida, nomeadamente aplicações de auto ajuda e controlo... Experimentei mesmo muita coisa, e irei referir dois nomes que apresentaram maior peso: Forest e InnerHour (a primeira era para me ajudar a estudar e focar-me; a segunda para o bem estar psicológico diário a longo prazo). De momento, só possuo as que referi nos tópicos anteriores, para além das aplicações padrão que raramente/nunca uso mas que geralmente vêm em todos os aparelhos móveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores