/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Não vou conseguir, não vale a pena tentar!

"Se tentares consegues! Se te esforçares, vais ver os teus esforços recompensados!"

E quando isso não acontece? 

De certeza que já vos aconteceu, dedicarem-se imenso a algo, e depois correr tudo mal, tudo ao contrário. Não falo por mim, falo pelos meus amigos, pelos meus colegas, pelas pessoas ao meu redor, do meu dia-a-dia, do dia-a-dia de outros, de pessoas que eu nem sequer conheço, de todos nós.

E se me vierem dizer que isso nunca vos aconteceu, eu não vou acreditar.

Porque tenho a certeza absoluta que já aconteceu a todos os seres humanos deste mundo. Desde às coisas mais simples, às mais complexas; das mais insignificantes às de extrema importância.




  • Estuda, e terás boa nota.
  • Prepara-te para aquela apresentação oral, e vai correr bem.
  • Faz uma dieta, e terás o teu corpo de sonho.
  • Alimenta-te de forma saudável, e terás uma vida saudável.
  • Sê simpático, e as pessoas gostarão de ti.
  • Respeita os outros, e os outros vão te respeitar.
  • Empenha-te no presente e terás um futuro garantido, um bom futuro.

Não! 

Porque é que as pessoas dizem isso tão facilmente? Porque é que nos fazem acreditar que se nos empenharmos, vamos ter os devidos frutos independentemente do que aconteça? Isso é tão, mas tão, errado! Não quero deixar ninguém sem esperanças, mas acreditar fortemente em algo assim, e depois não ser como esperávamos... Não é pior? Acreditar em algo e desabar na triste e dura realidade, onde o que acreditávamos ser verdade, não é verdade. Nada é certo. Não podemos esperar que se fizermos isto vamos ter aquele resultado, imprevistos acontecem. Ninguém disse que seria fácil, mas estão a assumir que mesmo sendo difícil, que vão conseguir. E isso nem sempre acontece.

Querem ter uma certeza? Uma certeza certa, mesmo certa? 


*sorry not sorry*




Se não tentarem, então, aí sim, nunca vão conseguir

Não é certo que dê certo, que te lances ao mar da vida e chegues onde queres chegar, mas se nunca te lançares, nunca chegarás a lado nenhum. Ficarás exatamente onde estás, não descobrirás novos horizontes, não alcançarás montanhas e não terás frutos de absolutamente nada, uma vez que nem sequer semeaste as sementes.

  • Não é certo que se estudares terás uma boa nota; mas se não estudares minimamente e não estiveste atento a nenhuma aula, então não a terás mesmo.
  • Não é certo que se te preparares previamente para aquela apresentação oral, ela te corra bem, que não te engasgues nas palavras e te atrapalhes; mas se não a preparares, então nem sequer saberás o que é suposto estares ali a fazer.
  • Às vezes, as dietas e o exercício físico não resultam da forma que esperávamos. Não é certo que se te alimentares bem terás garantidamente uma vida saudável. Mas se continuares a comer porcarias diariamente e a viver de forma sedentária no sofá, podes ter a certeza que a tua situação só vai piorar a cada dia.
  • Mesmo sendo simpático com todos, haverá sempre alguma pessoa no meio de muitas que pode não gostar de ti (acredita, não só "alguém", vais deparar-te/já te deparaste com imensas pessoas assim ao longo da vida). Mas se fores habitualmente rude, duvido que alguém goste de estar e conviver contigo. 
  • O mesmo se passa com o respeito, há sempre aquelas pessoas mal-educadas que não mudarão independentemente do que faças. A resposta a essas pessoas é: paciência (muita mesmo). Mostra-lhes que és melhor que eles, não passes dos limites. Pode ser que eles se comovam e te vejam como um exemplo a seguir? Não sei, mas não é uma hipótese a excluir!


Entendem onde quero chegar? Mesmo que tentes e não obtenhas o resultado que esperavas, se o resultado te desapontar... Não desistas.  
Não desistas de tentar. 
Não penses que não vale a pena, que nunca resulta. Assim como nem sempre temos boas notícias, também não é sempre que temos más. Depois de várias desilusões, também terás várias surpresas. Não sabes quando virão, ninguém te garante que seja hoje ou amanhã. A vida é assim, imprevisível. Não pressuponhas que algo acontecerá de determinada maneira. Se acontecer, aconteceu.
 
As surpresas vêm quando menos se espera, não é? 
Independentemente de serem surpresas boas, ou surpresas más. 


~Ani

3 comentários:

  1. Haaai, ja aconteceu, e o pior é que o meu pai nao tem noçao de que uma pessoa se esforça mas enfim.. :/
    *porra segunda imagem do post é tao HUJDSHFUDSHG kawaii desu neee ;A;*

    Basicamente: vários caminhos vão dar ao mal mas ha um que dá ao bem e tem que se tentar... ;-;

    Ani-chin o blog ja esta a parecer um hospício, (digo isto porque eu faço textinhos assim no meu e acabo sempre a dizer que sao momentos do meu hospício ahaha) mas eu adoro este tipo de posts >-<'
    Até o branco combina ❤ u-u'

    Passei por um post estranho que vou ler ja e vou la comentar ahah o.o'
    Kiss, kiss~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bunnyyy-pyoon~! ♥
      Siim, também gostei muito da segunda imagem, não resisti <3 *u*

      Woohooo, conseguiste resumir o meu post em uma frase, parabeins wee, eu sou complicada demais :B

      U-UM HOSPICIO OAO
      no entanto o meu blog nao tem nem metade daquilo que a minha mente é: uma confusão retardada
      eu devia internar-me, coitadas das pessoas que lêem
      aksjdhakjshd ah sim, obrigada~! >w<

      Kissus da Ani e obrigada pelo comentário \o/

      Eliminar
  2. Ani-chan eu nas minhas lágrimas após um pé na bunda do vestibular que fiz sem esperanças aparece um post desse maravilhoso tenho dar volta por cima mas porque é tao dificil?
    kissus You Like ?

    ResponderEliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores