Dói, sufoca e aperta, arrasta-nos por um poço que parece não ter fim. A mágoa teima em ficar, em te assombrar, mas, mesmo que se alongue muito, chegará a um certo ponto em que ela vai embora! ... E depois volta ... Num ciclo vicioso, onde sofremos, ela ri de nós, pois é disso que ela gosta. Porém, será que gosta mesmo? Talvez não goste. Talvez a Mágoa tenha valores e não goste da sua função, talvez ela saiba que aquilo que nos faz causa Sofrimento. E talvez, só talvez, também o Sofrimento se odeie pelo seu trabalho e sofra por causa disso. Enfim, o que é que estou para aqui a dizer?
Certo, reconheço-o.
É desesperante.
Eu própria desespero.
E muito.
Dizer a alguém que "mais tarde ou mais cedo irá ficar tudo bem" quando nós próprios estamos num período "bom", é um pouco... Hipócrita? Não era sobre isto que tencionava falar. Mas a verdade é que, normalmente, quando estamos mal, é quase impossível ter esse tipo de pensamentos. Falo por mim. É raro quando tal acontece. Só começo a pensar assim quando reconheço que estou num estado complicado e até eu já me cansei disso, procurando mudar. Mas se não for nessas alturas, acho que só me deixa pior, porque fico impaciente, não percebo porque é que a dor não se vai embora, e não consigo alterar o meu estado, parece que me forço com sentimentos falsos, que não sinto -- o que me deixa extremamente pior, pois reconheço que estou mal, a prejudicar-me a mim e aos outros, e não consigo mudar.
Não é mentira, em algum momento as coisas melhoram, nem que seja um pouquinho, e já é bom! Mesmo que depois retornemos ao mesmo...
O pior de tudo é quando retornamos ao nosso pior estado, numa altura em que estamos no ápice do nosso melhor.
E a vida deixa de fazer sentido.
No entanto... Isto devia ser uma postagem motivacional. Falhei miseravelmente.
Perdão por isso.
Perdão por isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião é sempre importante! ^-^