/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

está cada vez mais difícil

Eu sei que disse que iria mudar... Que a partir daquele momento para a frente, iria melhorar. Mas o caminho não é tão linear... A verdade é que as coisas não estão a correr bem.
No entanto, reconheço que perceber que tenho um problema já é um passo que tomo adiante. Eu não estou bem. E preciso de ajuda. ajuda profissional, provavelmente...

...
    ...

Estou insegura, cansada. Incapaz de acordar, incapaz de adormecer. Não me consigo focar, o mais singelo acontecimento é um pretexto para me fazer chorar. Isolo-me. Não quero sair do quarto. Estou desmotivada. Fujo das responsabilidades. Irrito-me facilmente. Desleixo-me com a higiene, não me organizo. Rotinas quebradas, irregulares. Tenho medo, tenho culpa. Sou lenta, ando sem vontade de comer. Não ando a tratar a minha família da forma que deveria, quando todos me estão a apoiar, mesmo sem saber a verdade. Não sabem a verdade, porque eu a escondo. Se calhar só me apoiam porque pensam que as minhas mentiras são verdade. Não quero que descubram. Não os quero preocupar, não quero que se possam chatear comigo.

Quero resolver as coisas.
Converso com amigos (online), mas já tive tantas conversas, e eu sinto que não mudei. Começo até a não querer contar com pessoas de confiança, porque não os quero aborrecer nem consumi-los, sendo que já me deram tanto deles. Não os quero desgastar. Também não quero ficar dependente de outrem.
Durante estes anos, lá fui aguentando. Nunca foi tudo horrível, também nunca foi tudo perfeito. Caí várias vezes, caía, caía, mas conseguia sempre erguer-me de novo...
Fazê-lo sozinha está cada vez mais difícil.
Admitir isto custa, porque estou consciente do que está a acontecer. Estou ciente e nada parece resultar para alterar a minha condição, não me sinto apta para fazer nada. Nada. É como se tivesse pausado tudo, pausado a minha vida, mesmo sabendo que a vida não parou. Parei o meu tempo, mas consigo simultaneamente percepcioná-lo, enquanto passa - desperdiçado, mal usado. Vejo-o a passar por entre os dedos, por debaixo do meu nariz e bem à frente dos meus olhos: todos sabemos que, na realidade, o tempo não pára.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores