/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sábado, 11 de agosto de 2018

estou a ser racional

Não sei o que fazer.  Nunca estive nesta situação. Nunca fui eu a dizer que não, nunca fui eu a ser racional. Mas é necessário haver um equilíbrio. É necessário. Foi isso que me ensinaste. Ensinaste-me que as emoções nem sempre são aquilo que nos leva aos caminhos a que devemos ir. Às vezes,  não se pode ouvir apenas o coração. O coração às vezes engana... E eu sei que a mente também. A mente também mente. Tanto a mente como o coração, sozinhos,  são muito perigosos. Tem que existir um equilíbrio, foi isso que aprendi contigo. É o que estou a fazer. Estou a ser racional... Estou a ser racional. Parcialmente racional. Racional... Por muito que as emoções me tentem cegar,  a Razão permite-me continuar firme neste momento. Racionalmente positiva. Acredito que é o melhor a fazer por agora... Ainda que tenha de lutar contra mim própria. Nesta luta,  a Emoção está  claramente derrotada, desesperada porque já não consegue nadar em sorrisos num mar feito de lágrimas. Está desesperada porque não encontra os sorrisos esperançosos que um dia existiram naquele mar feito de choro,  e o seu desespero por sorrisos está a transformá-la em algo que não é, está a transformá-la num ser prejudicial, destrutivo. Não desiste de me tentar sufocar,  de me tentar fechar os olhos, de me fazer chorar, e,  sem que ela tenha consciência disso, o mar de lágrimas aumenta de dimensão,  tudo por desespero,  o desespero de um sorriso,  um desespero por sorrisos que se perderam num mar de lamúrias, sorrisos que acabam em tormentas... E mais lágrimas... Para o mar das lágrimas...  No fundo, a Emoção só piora a sua condição por causa desse desespero,  mas ela não tem noção disso. Não tem noção disso porque ela não pensa. Só sente.  E os sentimentos estão completamente distorcidos neste exato momento.
É por isso que, por agora, a Razão será a minha bóia,  a minha salvação. A Razão é o que me vai permitir nadar até à terra firme, pôr finalmente os pés no chão, respirar calmamente o ar que respiro e descobrir aquilo que ainda há de vir,  sem me afogar. A Razão consegue percepcionar sorrisos futuros, assim que a Emoção se acalmar e voltar ao normal. A Razão vai ajudar a Emoção porque,  juntas,  são um só. E,  quando a situação contrária acontecer, quando a Razão praticamente perecer, será a vez da Emoção apoiar a Razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores