/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sábado, 16 de janeiro de 2021

Dia 6/31day journal challenge

[Esta publicação é parte da sequência do desafio de fazer journaling 31 dias para descoberta pessoal. A publicação original com tudo explicado está disponível aqui: www. ]


• Dia 6 • Qual é a tua definição de um dia perfeito? •


• Dia 6 • Qual é a tua definição de um dia perfeito? •

Curiosamente não sei, suponho que nunca pensei nisto... [entretanto já é dia 7. ontem à noite deitei-me na cama e fiquei a refletir no que seria então "o meu dia perfeito", mas não escrevi por já estar cansada] Diria que, levada pela minha imaginação, um dia ideal para mim seria um dia tranquilo. Sem preocupações de força maior, sem stress, sem discussões, sem sentimentos de fúria, desalento gigântico ou completo desespero. Um dia alegre, um dia de sol, mas não muito quente, um dia mediano, verde colorido na Primavera ou no Outono em tons amarelados, eu gosto das flores e das folhas coloridas que caem das árvores. Acordo de manhã cedinho altamente revigorada e pronta para um novo dia. Vou à casa de banho e olho-me no espelho sem me odiar, e sorrio. Lavo a cara e vou preparar um pequeno-almoço delicioso e saudável... Pode ser assim... Um batido de fruta de morango, e umas panquecas de iogurte, aveia e banana acompanhado em cima de maçã cozidinha aos pedaços com uma pitada de canela e sua calda docinha! Depois aproveito para descansar um pouquinho, lavar os dentes, arrumar o quarto se for preciso, e preparo-me porque hoje... Vai ser ainda mais especial. Para o almoço um picnic de toalha no relvado próximo de uma grande árvore do parque, um cesto de madeira com sandes bonitas e bolinhos. Claramente a estação deste meu cenário mental é a Primavera. Nesse picnic estão comigo todos os meus verdadeiros amigos (neste mundo imaginário eu tenho amigos) e cada um de nós trouxe comida maravilhosa para partilhar, e também conversa para pôr em dia! Não trouxemos máscaras porque NO MEU DIA PERFEITO JÁ NÃO ESTAMOS A VIVER UMA PANDEMIA e portanto não haverá perigo nenhum em dar abraços e sentarmo-nos juntinhos. Seria um dia muito divertido, depois do picnic íamos passear e ainda passar num salão de jogos a sério! Sempre quis ir a um... Mas isso não é o mais relevante. Podíamos fazer o que quiséssemos desde que estivéssemos todos bem e a passar um ótimo tempo de qualidade. Antes de anoitecer, damos um saltinho na praia e presenciamos um pôr do sol cor de rosa intenso com raios alaranjados e fios amarelos de luz, aqueles que eu gosto mais... Tiramos uma foto para recordar. Na verdade, tiramos várias fotografias: uma no picnic, uma foto no salão/outra coisa fixe e uma foto agora, para fazermos um álbum de fotos da amizade (eu sei, é um pouco estranho mas eu quero...). À noite, já em casa, fico com a família no sofá - esta família teria que sofrer algumas mudanças relativamente à realidade, na medida em que todos tinham de se respeitar mutuamente e não fazer comentários desagradáveis, intimidações ou provocar discussões de modo a não estragar o dia -, e jantamos algo muito simples e leve para não desencadear indigestões durante a noite. Vemos um filme em conjunto ou a novela aconchegados nas mantinhas e com pipocas (que saudades de comer pipocas...). Depois disto, ainda tenho tempo para mim... Recarrego baterias sozinha no meu quarto, à luz do candeeiro, escrevo umas frases no meu diário e leio um livro até ficar com sono (já não o faço há tanto tanto tantooo tempo...! isto era basicamente eu com 11 anos). Finalmente adormeço, pois foi um dia em pleno e o meu corpo está cansado, mas feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores