/*cookies*/ /*em personalizar-avançadas-css tem mais partes. Bolachas/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Dias 1-5/31day journal challenge january21


Esta publicação é parte da sequência do desafio de fazer journaling 31 dias para descoberta pessoal. A publicação original com tudo explicado está disponível aqui: www.

• Dia 1 • O que estarias a fazer se o dinheiro não fosse um problema? •

Viajar pelo mundo, conhecer novos horizontes, culturas, gastronomia. Ir visitar os meus amigos da internet.

Secundariamente iria aproveitar à grande. Provocaria o glow up que tanto espero. Já que podemos sonhar... Renovava o meu guarda-roupas. Comprava maquilhagem. Pintava o cabelo. Ia viver para o meu próprio canto, podia ser um apartamento, não precisa de ser nada grande, desde que fosse o meu espaço seguro. Mas se tivesse assim tanto luxo então que fosse luxuoso, podia ter uma piscina, um jacuzzi, um jardim lindo, e comprava outra casa para a minha mãe ir viver, dava-lhe tudo o que ela merece, uma vida de paraíso. Se calhar ia estudar medicina. Ou se calhar ia estudar artes. Se calhar ia ter aulas de música, lançar um single, começar uma banda. Se calhar abria uma pastelaria, padaria, sei lá. Ia fazer voluntariado. Ia fazer doações. Podia fazer tudo o que quisesse, e se não gostasse, partia para outra sem ressentimentos, sem consequências graves, sem ter de me preocupar demasiado... porque infelizmente o dinheiro é o que faz girar o nosso mundo, embora muitos preferissem que antes fosse o amor.

• Dia 2 • No que queres ficar melhor? •

Relações interpessoais, nomeadamente familiares e amizades. Melhorar as minhas capacidades comunicativas e de expressão... Melhorar a minha presença.

Gostava de me organizar melhor. Muito. Estudar mais, ter melhores notas, adquirir conhecimento... Para ser bem sucedida. Basicamente melhorar a minha memória de peixe, mas duvido que isso esteja ao meu alcance. Nem sequer me lembro da data de aniversários ou feriados.

Por outro lado, gostava de tocar guitarra melhor, desenhar, essas coisas... Não me lembro de muito mais do que isto.

• Dia 3 • De quem tens inveja? Porquê? •

Boa questão. Tenho inveja de muita gente. Sei que não é um sentimento bonito mas é frequente em mim e já tenho notado várias vezes. Tenho inveja de amigos, colegas, desconhecidos, ... Por diversas razões. 

Porque são/parecem felizes. Porque têm pessoas em quem podem confiar e andam juntos para todo lado, combinam encontros, não estão sozinhos. Porque estão apaixonados. Porque são como família. Porque são fixes. Porque têm roupas na moda. Porque parecem adultos donos de si. Porque são livres de fazerem o que quiserem. Porque são confiantes. Porque têm boas capacidades comunicativas. Porque são/parecem fortes. Porque são inteligentes. Porque são bem sucedidos. Porque conseguem fazer coisas às quais eu falho constantemente. 

Tenho inveja deles porque são aquilo que eu queria ser e não sou.

• Dia 4 • O que te faz perder noção do tempo? •

Desenhar. Cozinhar. Jogar. Ouvir música. Conversar com amigos... Refletir. Dormir. Coisas que gosto de fazer e que me interessam de algum modo... Estudar, se estiver focada... (não tenho estado ultimamente).

• Dia 5 • Se tivesse 3 horas extra por dia, o que faria durante esse tempo? •

É uma boa pergunta... Acho que depende do dia, não iria fazer algo específico sempre. Se precisasse de dormir um pouco mais, eu dormia. Se precisasse de estudar, era isso. Se me apetecesse jogar, jogava... Podia dedicar-me ao que quisesse. E 3 horas são um tempo bastante bom para obter algumas coisas feitas. Se definisse o meu quotidiano ideal e conseguisse cumprir todos os planos minunciosamente, talvez dedicasse esse tempinho extra às atividades que geralmente neglencio: bem estar pessoal. talvez aproveitasse para tomar um banho relaxante, esfoliação, esses tratamentos gostosos que eu nunca experimentei, dedicar-me a hobbies que perdi no tempo devido à falta do mesmo, cozinhar refeições deliciosas e saudáveis, sobremesas, enfim, cuidar melhor de mim.

1 comentário:

  1. Gostei da forma como você respondeu as perguntas, com bastante sinceridade e sensatez. Que bom que você decidiu compartilhá-las aqui com a gente. Também quero fazer esse desafio, quem sabe publicar também. Um beijo ♥

    ResponderEliminar

A sua opinião é sempre importante! ^-^

Seguidores